Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-04-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: Giorgio Galli

VdA vs SRS

SRS saboreia primeira vitória da temporada!

A SRS ainda só tinha disputado uma partida esta temporada e só conhecia o sabor da derrota. Em partida a contar para a jornada 1, defrontou a VdA e venceu por 1-3!

Desde cedo se percebeu que a SRS tinha entrado em campo para vencer e não tardou até aparecer o primeiro golo da noite. Após grande combinação entre Giorgio Galli e Daniel Neves, Giorgio apareceu solto de marcação e a rematar em esforço já no interior da área adversária. O guardião não foi capaz de travar o remate e a redondinha só parou no fundo das redes!
A pressão da SRS manteve-se e minutos mais tarde apareceu o segundo.
Vasco Simões pressionou o último defesa da formação contrária, roubou o esférico e serviu Giorgio que apareceu vindo de trás para atirar para o segundo da conta pessoal!

No primeiro tempo o jogo ia sendo de sentido único e a SRS teve mais duas boas chances para chegar ao golo. Galli apareceu isolado, mas viu o guardião da VdA fazer uma excelente mancha e impedir o terceiro e, pouco depois, após uma recuperação de bola de Renato Miguel Pires em zona adiantada do terreno, João Rosa Silva ficou isolado, mas acabou por falhar o alvo!
Mesmo em cima do intervalo, o único lance digno de registo por parte da VdA.

Sintra recebeu junto à linha direita, tirou as medidas à baliza contrária e disparou um remate forte, mas viu o esférico embater na malha lateral!

 

No segundo tempo, a VdA entrou com mais ânimo e foi a primeira formação a criar perigo. Na sequência de uma bola parada, André Parente cruzou para o reduto adversário e Duarte Vaz saltou sozinho no coração da área. O desvio foi insuficiente, mas o médio tinha tudo para fazer o golo!
A resposta da SRS trouxe o 0-3! Daniel Neves arrancou pela linha lateral e cruzou rasteiro para junto da marca da grande penalidade. Gonçalo Mimoso, que atuou a primeira parte como guardião, apareceu no sítio certo para encostar, mas acabou por ver João Botelho Mira a tentar fazer o corte e a introduzir o esférico na própria baliza.

A VdA reagiu de imediato e Duarte Vaz reduziu! O médio apareceu isolado e, só com o guardião pela frente, atirou sem qualquer hipótese de defesa!
Até ao final, a SRS baixou o ritmo, mas ainda viu Renato enviar uma bola ao ferro e a VdA procurou o golo até ao último minuto, mas o melhor que conseguiu foi também uma bola no poste após um excelente remate de Diogo Gomes Ferreira.

por Henrique Zilhão