Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-04-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

8 - 0

000000

MVP: Francisco Menezes

Uría Menéndez/P. Carvalho vs DLA Piper ABBC

Domínio Absoluto!

A Uría Menéndez/P. Carvalho ainda não tinha conhecido o sabor da vitória e conseguiu saborear os três pontos com uma goleada incrível. Nunca tirou o pé do acelerador e venceu a DLA Pipper ABBC por 8-0!

Num jogo com tantos golos, a história da partida fica praticamente presa aos lances que originaram a enorme goleada da Uría. O primeiro da noite surgiu logo a abrir e foi da autoria de Ricardo Miguel Martins. Francisco Menezes virou o jogo para Luís Assis Teixeira com um grande passe, o avançado recebeu junto à linha lateral e serviu Ricardo Miguel Martins no coração da área. Apesar do remate contra o guarda-redes, o esférico acabou por voltar a ressaltar em Ricardo e só parou no fundo das redes.

O segundo surgiu no mesmo minuto. A DLA seguiu do meio-campo, Luís Assis Teixeira roubou o esférico, partiu na direção da baliza e fez o primeiro da conta pessoal! A Uría não dava tempo para respirar e o 3-0 foi da autoria de Francisco Menezes. Teixeira recebeu à entrada da área, amorteceu para Menezes e o médio fez um golo de encher o olho. Com simulação atrás de simulação, foi fazendo cair os defesas da DLA até ficar com a baliza aberta e só ter de encostar! Que golaço!
Menezes ficou de pé quente e até ao intervalo deu um autêntico “show de bola” chegando ao hatrick ainda antes do descanso. O 4-0 apareceu através de um remate de meia distância. Tirou as medidas à baliza e disparou de longe, vendo o esférico encaminhar-se para o fundo das redes.
Mesmo antes do apito para o intervalo, e na sequência de um lançamento de linha lateral para as costas da defesa, Menezes partiu isolado e, apenas com o guardião pela frente, fez o 5-0!

 

A segunda parte foi novamente de sentido único e o sexto saiu dos pés de Luís Assis Teixeira. O avançado não perdoou quando teve oportunidade e pôs a sua equipa a vencer por meia dúzia.
Na segunda metade, Menezes passou mais tempo no banco, dando mais espaço para Ricardo Miguel Martins aparecer e “abrir o livro”. O 7-0 chegou de uma incursão individual do médio. Fez o campo praticamente todo sem ter qualquer oposição e disparou à entrada da área. Com um guarda-redes improvisado na baliza contrária, o esférico nem precisou de ir muito colocado para acabar no fundo das redes.
Até ao final, Ricardo Martins foi sendo o mais desequilibrador, mas foi Teixeira quem voltou a marcar. Após um cruzamento rasteiro para o interior da área, o avançado apareceu solto de marcação e fez o 8-0 final! Antes do apito do árbitro, Teixeira foi servido por Rodrigo D’Orey e atirou à trave e mesmo a terminar voltou a fazer o mesmo, falhando a oportunidade de chegar ao poker!

por Henrique Zilhão