Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-03-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Morais Leitão vs Abreu

Morais Leitão atropela Abreu no primeiro encontro da nova temporada.

O jogo começou muito calmo e a primeira parte teve apenas 2 golos tendo mesmo terminado 1-1. No entanto, foi no segundo tempo que tudo se desenrolou e houve 7 golos, 6 deles da formação da casa, tendo assim sido uma vitória larga por parte da Morais Leitão.

Depois de algum tempo sem ocasiões de perigo, Bartolomeu Costa Cabral foi protagonista de um excelente lance individual, em que ultrapassou vários adversários e já perto da baliza assistiu Tomás Jonet que não vacilou e inaugurou o marcador. Está feito o 1-0! Depois de uma boa jogada de Edward Heal, houve muita insistência dos visitantes, que estiveram muito próximos do golo do empate depois de vários remates e foi mesmo Edward Heal quem fez o último remate mas foi bloqueado por um defesa. Mais tarde, estava à vista o segundo golo pelos pés de Eduardo Nunes Pereira que disparou um míssil, mas foi parado pela barra. Mesmo a fechar o primeiro tempo, excelente jogada Edward Heal, que fez um túnel ao adversário, enganou o defesa seguinte e finalizou com frieza. Está restabelecida a igualdade, 1-1! 

 

Já no segundo tempo, um bom passe em profundidade de João Serra Baptista descobriu Bartolomeu Costa Cabral que na cara do guarda-redes não tremeu, contornou-o com muita classe e fez assim o 2-1. Ótimo golo do avançado coloca a formação da casa de volta à vantagem. Mais tarde, mais uma combinação entre os dois jogadores anteriores poderia ter dado no terceiro golo mas desentenderam-se e a bola sobrou para o guarda-redes. A resposta dos visitantes esteve perto, num remate de Gonçalo Ferraz, mas Miguel Canto e Castro estava atento e defendeu com o pé, o que levou a um contra-ataque de Bartolomeu Costa Cabral, que após muita insistência conseguiu finalizar na recarga. 3-1! Pouco depois, Tomás Maria Rocha esteve perto de reduzir com um grande remate de longe, mas Miguel Canto e Castro estava atento novamente. Pouco depois, Eduardo Nunes Pereira, já na cara do guarda-redes conseguiu desviar com tranquilidade, está feito o 4-1! João Serra Baptista também colocou o nome na ficha com um bom golo no canto da baliza. 5-1! Os visitantes não baixaram os braços e Tomás Maria Rocha disparou um míssil com efeito que enganou o guarda-redes e só parou no fundo das redes! 5-2 é o novo resultado. Na reta final do encontro, ainda houve tempo para mais 2 golos. Foram os dois remates colocados no canto da baliza, um de Tomás Jonet e outro de Eduardo Nunes Pereira. Ambos os jogadores fizeram o bis com estes golos e o encontro terminou assim 7-2!

 

por Miguel Barrosa