Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-03-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: Rui Afonso Marcos

CGP vs Linklaters & RRP

Nova edição da Liga Allstars Advogados arranca com empate!

O jogo inaugural da Liga Allstars Advogados 2023 marcou encontro entre a extremamente experiente CGP e a estreante (mas com muitas caras conhecidas) Linklaters & RPP. As formações não foram além do empate a uma bola no Inatel.

Deu-se o início da partida, sendo que a CGP ia tendo mais bola, enquanto os seus adversários ainda davam os primeiros passos no torneio, conseguindo apenas um remate que saiu bloqueado e um contra-ataque. A Linklaters-RPP conseguiu novo contra-ataque e desta feita com perigo, em que Rúben Gameiro lançou para Rodrigo Pinto Cardoso, que conseguiu atirar cruzado, mas ao lado do alvo. A resposta saiu dos pés de Luís Ribeiro Telles, que tirou cruzamento largo e ameaçador, mas em que não surgiu ninguém para a emenda. A turma estreante voltou a ameaçar, com Rúben Gameiro novamente envolvido na manobra ofensivo, desta feita ao receber de André Gândara Gomes e rematar para defesa apertada de Diogo Oliveira! As equipas iam-se revezando, com alguns remates em posições perigosas, mas que iam terminando para encaixes fáceis, tanto de Diogo Oliveira, como de António Vicente. Rodrigo Gomes Viegas atirou de fora da área e obrigou António Vicente a sacudir para canto e na sequência da bola parada, chegou o golo inaugural: lance algo caricato, com a bola a ser colocada na área, num primeiro momento Rui Afonso Marcos atirou ao poste, na recarga Luís Ribeiro Telles atirou à trave e à terceira foi de vez, com Michael-Sean Boniface a colocar a bola no fundo das redes! Seguiram-se minutos mais calmos após o golo da CGP e o intervalo acabou mesmo por chegar.

As equipas pareciam entrar impacientes no segundo tempo. Por um lado, a CGP pretendia sentenciar a partida, enquanto a Linklaters-RPP ia em busca do empate. O contra-ataque parecia ser mesmo a arma mais forte da turma forasteira e voltaram a criar perigo, com Rodrigo Pinto Cardoso a soltar em Bruno Vieira, que atirou, mas Diogo Oliveira tapou bem o ângulo de remate. A CGP não queria ficar para trás e Rui Afonso Marcos deixou aviso ao rematar com a canhota de fora da área, mas para intervenção de António Vicente. O jogo ia ficando cada vez mais partido e Rui Afonso Marcos teve novo duelo com António Vicente, que o keeper voltou a vencer, e da defesa surgiu novo contra-ataque, em que Rodrigo Pinto Cardoso conduziu e atirou para intervenção do também atento, Diogo Oliveira. Oportunidades não faltaram ao longo do jogo, e o que é certo é que a Linklaters-RPP conseguiu mesmo chegar ao empate após livre lateral de Marco Moreira a descobrir Nuno Devesa Neto, que atirou ao poste, e na recarga surgiu Bruno Vieira para restabelecer a igualdade. Nada mais a apontar até ao apito final, pelo que as duas formações acabam por dividir pontos, num jogo em que se justificava a existência de mais golos, não fossem as exibições extremamente positivas dos dois guardiões.

por Henrique Barrosa