Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Tomé Baptista Cardoso

Morais Leitão vs PLMJ

Recuperação acabou com empate que soube a pouco...

Na 7ªjornada da Primeira Fase a Morais Leitão recebeu a PLMJ. Foi um jogo com várias fases, com os forasteiros a começarem muito bem e, no primeiro tempo, ficaram a ganhar por 1-2. No segundo tempo a Morais Leitão bem tentou, mas a partida terminou a partida empatada a 2 bolas, apesar de ter havido oportunidades para a cambalhota no resultado. Desta forma, deixa a SRS fugir e, ainda com 1 jogo para fazer, a Morais Leitão não se pode dar ao luxo de perder mais pontos!

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer cometer erros. O primeiro lance pertenceu à equipa da casa, com um remate de meia distância de Miguel Lucas, mas Pedro Fernandes estava no sítio certo e encaixou fácil. Pouco depois a PLMJ respondeu e esteve perto do golo por Tomé Cardoso. Passe milimétrico de Hugo Araújo para o interior da área, costas da defesa. Cardoso apareceu no sítio certo, cabeceou forte, mas à figura, e a bola foi para as mãos de Frederico Távora. Pelos 15min Tomé chegou mesmo ao golo. Tomás Avelar virou o flanco para a esquerda. José Albuquerque viu Tomé a surgir no segundo poste e, com um belo passe, meteu lá o esférico. Tomé só teve de encostar. 5min depois chegaram ao 0-2, com novo golo de Tomé. Mas desta vez teve ajuda adversária.... Pressão alta do avançado atrapalhou o defesa e o guarda-redes. Demoraram muito a aliviar e, ali na zona do poste esquerdo, Tomé conseguiu intrometer o pé e desviar para o fundo das redes...A Morais Leitão, após o segundo golo, começou a acordar e, nos últimos instantes do 1ºtempo, conseguiu reduzir para 1-2 por Tiago Andrade, após arrancada de Tomás Jonet pelo flanco. Recebeu na entrada da área e disparou fortíssimo, fazendo o esférico entrar junto ao poste, sem hipóteses para Fernandes.

O segundo tempo começou mais intenso, com a PLMJ a tentar defender o resultado e a Morais Leitão atrás dele! Nos primeiros minutos Pedro Rosa tentou surpreender de livre direto, mas, apesar de forte, foi à figura e Frederico conseguiu desviar para canto. Pouco depois a equipa da casa respondeu e, num lance algo confuso e sortudo, chegaram ao empate por Lucas. Canto batido por Luís Possolo para o interior da área. Ninguém consegue aliviar, ou rematar, e o esférico acaba perdido no meio da confusão. Por sorte, e posicionamento, a bola acabou por sobrar para Lucas que de primeira disparou lá para dentro! Logo a seguir, Lucas voltou a ter grande oportunidade para a reviravolta, mas desta vez falhou o alvo... Eduardo Nunes transportou o esférico e, jà na entrada da área adversária, deu para Lucas. De imediato rematou forte, tentando colocar no ângulo direito, mas o esférico passou ligeiramente ao lado...
Com ainda 10min para jogar a Morais Leitão bem que tentou a reviravolta do resultado, mas infelizmente não era a sua noite, acabando por desperdiçar variadíssimos lances... Desta forma o resultado manteve-se inalterado (2-2), com cada equipa a levar 1 ponto para casa!

por Pedro Zilhão