Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2021-10-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: João Serras de Sousa

Morais Leitão vs PLMJ

PLMJ descobre o caminho para a vitória!

Jornada 3 da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados e entravam em campo as duas equipas que ainda não tinham somado qualquer ponto: Morais Leitão e PLMJ. Uma vitória para um dos lados traduzir-se-ia numa igualdade pontual com o 5º classificado.

A Morais Leitão entrou na partida com uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, com bola colocada nas costas em Jonet, que rematou à queima-roupa para uma defesa difícil de João Serras de Sousa! Pouco depois, novo aviso através de uma bomba de pé esquerdo de Eduardo Pereira, mas João Sousa voltou a responder da melhor forma a defender aquele que seria um grande golo! A PLMJ conseguiu responder por Gonçalo Almeida, que arrancou pela direita, ludibriou um adversário e rematou para defesa de João Cunha para canto, a não arriscar. Do lado contrário, João Sousa voltou a ser decisivo, a corresponder a um remate rasteiro de João Fitas, com uma defesa com o pé. Um pouco contra a corrente do jogo, a PLMJ conseguiu inaugurar o marcador, com uma bola longa até à direita em Tomás Avelar, que utilizou a sua velocidade para depois assistir Tomé com um passe atrasado, e este não desperdiçou, fazendo o primeiro da partida! Eduardo reagiu ao golo sofrido com novo remate de fora da área, mas João Sousa voltou a estar atento e bem colocado para negar o golo ao capitão da Morais Leitão. A PLMJ vencia pela margem mínima ao intervalo.

A começar o segundo tempo, Gonçalo Almeida voltou a desequilibrar, desta vez à esquerda, deixando um adversário para trás e a rematar à queima-roupa para defesa atenta de João Cunha. Seguiram-se alguns minutos sem grandes oportunidades, com a PLMJ a gerir a sua vantagem no jogo, mas o segundo golo acabou por surgir. Gonçalo Almeida levou pelo corredor direito até à área da Morais Leitão e colocou até ao lado contrário, onde surgiu Duarte Costa Pinto para um remate de primeira com a canhota, a entrar no canto inferior direito da baliza e a dar uma nova tranquilidade à sua equipa! A Morais Leitão viu-se obrigada a subir as linhas, e a PLMJ aproveitou para sair em contra-ataque conduzido por Gonçalo Almeida, que fez um passe a rasgar para Tomás Avelar e o lateral rematou à baliza, mas viu João Cunha defender com a perna! Do lado contrário a turma da casa ficou muito perto de reduzir num canto cobrado por Baptista, que colocou no interior da área para Luís Possolo, que viu João Sousa dividir a defesa com a trave, impedindo assim um tento que poderia mudar o rumo do jogo! A vitória da PLMJ confirmou-se, somando assim os primeiros três pontos esta época.

por Henrique Barrosa