Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-05-25 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría Menéndez/P. Carvalho vence ao fim de quatro jogos!

Em jogo a contar para a 4ª jornada a Uría pretendia mudar o rumo dos acontecimentos, chegava ao 4º jogo sem qualquer vitória e sem qualquer golo marcado, procurou muito a vitória e venceu a VdA por 2x1 dando assim um pontapé na crise dos primeiros jogos!

 

Uma partida fundamental para os pupilos de André Nascimento que procuravam contrariar os resultados obtidos nos três primeiros jogos e foi com uma entrada muito forte em campo que começaram a criar perigo desde o apito inicial. Uma pressão alta a incomodar fortemente a saída de bola do adversário e muitas bolas ganhas no centro do terreno permitiram chegar ao primeiro golo logo nos primeiros minutos, bola pingada perto da área e João Valério a encher o pé e a disparar para o fundo das redes, um grande golo com o esférico a entrar no ângulo!

Um golo que veio dar mais alento à Uría que pouco depois volta a criar perigo, João Valério trabalha bem no lado esquerdo e cruza para Tomás Almeida Ribeiro cabecear e obrigar Bruno Domingues a defesa apertada!

O 2x0 não tardou, Tomás Almeida Ribeiro aproveita o espaço concedido pela defensiva contrária e à entrada da área remata colocado para o fundo das redes!

A VdA reagiu bem a este segundo golo e subiu no terreno à procura do golo, Alexandre Oliveira demonstrava-se o mais inconformado e por diversas vezes tentou o remate de longe mas a pontaria não estava afinada e o esférico acabava quase sempre por sair ao lado!

Com o passar dos minutos a partida ficou mais equilibrada, a luta a meio-campo intensificou-se e o esférico não chegava tantas vezes às balizas, com menos trabalho para os guardiões o jogo chegava ao intervalo com a Uría a vencer por 2x0!

No segundo tempo a VdA entrou muito bem e logo nos primeiros minutos reduziu a desvantagem para 2x1, Tiago Bessa trabalha bem do lado direito e mete rasteiro na área para André Proença aparecer ao segundo poste e encostar a contar!

Um golo que não veio alterar o equilíbrio do jogo, a tendência manteve-se a mesma do final do primeiro tempo, as equipas a lutarem muito a meio-campo e as defesas a não darem grandes espaços e o perigo a chegar às balizas sem grandes dificuldades para os guardiões! Largos minutos de jogo equilibrado, alguns remates da meia-distância a falharem o alvo e o resultado a manter-se inalterado, foi já numa fase avançada do jogo que o perigo voltou a rondar as balizas, livre à entrada da área a favor da VdA, João Rapoula atira contra a barreira e num contra-ataque rápido Tomás Almeida Ribeiro poderia ter aumentado a vantagem, fica isolado e só com Bruno Domingues pela frente atira à figura! Na resposta Alexandre Oliveira de bola parada dispara forte para boa defesa de Adriano Squilacce que evita assim o empate!

Até ao apito final destaque ainda para um lance de muito perigo da Uría que poderia mesmo ter aumentado a vantagem, cruzamento de Manuel Ferreira para a zona do segundo poste onde Rui Oliveira cabeceia ao travessão!

Os 50 minutos esgotaram-se pouco depois e a Uría a conquistar aqui a primeira vitória da época, uma subida de forma que certamente virá dar novo alento para os próximos jogos!

 

 

 

por Pedro Dantas