Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-10-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

200000

MVP: Michel Veloso Vieira

Abreu vs VdA

Subida ao primeiro posto!

A jogar fora, a VdA subiu ao primeiro lugar da tabela (à condição), depois de ter goleado a formação da casa, a Abreu, por quatro bolas sem resposta (4 x 0). A Abreu ficou assim numa posição complicada.

O apito soou e desde cedo a VdA quis impor o seu ritmo de jogo e controlar o mesmo, ia tentando trocar a bola e atacar com muita paciência. Do outro lado, a Abreu, com as suas linhas mais fechadas, focava-se contra ataque e foi assim que criaram a primeira situação de perigo. Nuno Valentim, depois de uma excelente desmarcação, foi isolado para a baliza, mas o remate cruzado saiu torto ao médio. Quem não marca sofre, e a VdA tornou quantitativa a sua superioridade. Michel Viera conduziu uma excelente transição ofensiva e depois de entrar na grande área adversária, rematou forte e inaugurou o marcador. Já no final da primeira parte, a Abreu não conseguia reagir, dado que a VdA estava a pressionar muito alto e acabaram mesmo por sofrer o segundo golo. Grande penalidade assinalada, e Michel Viera assumiu a marcação do mesmo. Converteu, e deixou a equipa mas confortável para a segunda metade do encontro.

 

Depois de terem conseguido marcar no último lance da primeira parte, a VdA não podia ter entrado melhor para a segunda. Novamente com uma grande penalidade, Francisco Appleton encheu o pé e fuzilou para a baliza, nem os reflexos do guardião fizeram efeito. A Abreu só conseguiu criar algum perigo a meio da segunda metade por parte de Lourenço Álvares. O jogador fez uma grande jogada individual mas o remate foi com demasiada força e a bola acabou por sair ligeiramente acima da barra. Na resposta, a VdA esteve perto de fazer o quarto. Artur Teixeira, depois de uma excelente tabela no limite da grande área o jogador rematou mas saiu fraco para as mãos do guarda-redes.

Já no final da partida ainda houve tempo para Michel Viera fazer o hatrick. A defesa já não acompanha o médio e este correu isolado para a baliza, fez o remate, o guardião ainda tocou, mas a bola foi parar ao fundo das redes.

 

por Pedro Ribeiro