Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-06-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

VdA vs Abreu

Empate dramático!

Numa partida que chegou a aparentar ser um passeio tranquilo para a Abreu que relativamente cedo no encontro chegou a uma confortável vantagem de quatro golos, a VdA conseguiu reagir, colocou-se por cima e, literalmente, sobre o apito final conseguiu um inacreditável empate! Que reacção!

 

O jogo começou com claro ascendente da Abreu que por diversas vezes alvejou a baliza blanca mas David Topete com uma série de voos manteve o nulo nos minutos iniciais.

 

Mas após tanta insistência, o marcador acabou inevitavelmente por ser inaugurado. Numa boa jogada de envolvimento, Ricardo Lira isolou Jorge Raimundo que no cara a cara com Topete não perdoou!

 

E antes que a VdA conseguisse responder, chegou o furacão João Maria Cabral com um hat-trick em poucos minutos!

 

Primeiro, após passe desde defesa de Pinga, o médio dominou com grande classe, tirou o guardião do caminho e encostou. Depois, sobre a esquerda, flectiu para o meio, encheu o pé e atirou colocado para o fundo das redes e logo de seguida, foi pressionar o guardião e acabou por desviar a bola para o fundo das redes! Que minutos imparáveis de Cabral!

 

Mas a reacção da Vda não podia ter sido melhor e em poucos minutos reduziram a desvantagem com dois golos! Primeiro, João de Araújo Ferraz sofreu falta na grande área e o próprio tratou de converter a respectiva grande penalidade no primeiro golo blanco. E logo a seguir, após jogada de insistência na área encarnada, o avançado, muito oportuno, no sítio certo, à hora certa, não perdoou!

 

A abrir o segundo tempo, esteve à vista novo golo da VdA. André Mendes desequilibrou pela esquerda, fugiu pelo corredor e cruzou largo ao segundo onde João Fitas rematou para intervenção milagrosa de Luís Gomes Teixeira com o pé! Que momento do guardião.

 

Na resposta, Raimundo fugiu pela esquerda e num misto de remate com cruzamento, levou a bola ao ferro após intervenção de Topete a desviar a bola. E dado o aviso, a Abreu voltou a marcar. Pinga voltou a colocar a bola na frente onde Tomás Jonet dominou à vontade e, com todo o espaço do mundo, atirou a contar!

 

Mas a Vda repôs a diferença de dois golos de imediato. Francisco Appleton levou a bola pelo meio e no timing certo, libertou em Michel Vieira que isolou-se e no cara a cara com Gomes Teixeira, colocou a bola fora do alcance do guardião!

 

E pouco depois, o jogo ficou totalmente relançado com o quarto golo blanco! Fitas fugiu pela direita e cruzou com conta, peso e medida para Ferraz que dominou a bola entre os centrais e encheu o pé, disparando uma bomba que só parou no fundo das redes!

 

A Abreu tremeu com a inesperada diferença mínima no marcador e a Vda colocou-se completamente por cima da partida e pouco depois, esteve à vista o empate! Primeiro, através de Fitas que falhou inacreditavelmente sozinho ao segundo poste e depois, por Michel que apareceu também ele sozinho ao segundo poste a finalizar mas Luís, com uma enorme parada, manteve a vantagem!

 

Sobre o apito final, livre estudado executado na perfeição pela VdA mas Luís voltou a mostrar-se gigante e com uma enorme intervenção negou o golo a Appleton! Mas na sequência do lance, a bola foi colocada na área, a defesa encarnada não conseguiu aliviar e Michel aproveitou para encher o pé e colocar a bola no fundo das redes!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars