Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2011-03-01 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

DLA Piper ABBC vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría/P.C. no seu melhor elimina ABBC da Taça!

A Úria Menéndez/P. Carvalho surpreendeu a ABBC por 2 x 0, qualificando-se para as meias-finais!

 

Logo nos instantes iniciais, a Úria inaugurou o marcador, no seguimento de uma excelente jogada de envolvimento de todo o colectivo em que Tomás Almeida Ribeiro fez o passe final para a finalização de Francisco Proença de Carvalho!

Da constelação de estrelas da Úria, Francisco Proença de Carvalho era a que mais brilhava. Na conversão de dois livres directos, obrigou Frederico Pestana a defesas apertadas!

Sob o comando de Paulo Brandão, a ABBC tentava reagir à iniciativa contrária, mas em vão, pois não só o adversário evidenciava grande coesão defensiva, como também dinamismo e objectividade nas transições defesa-ataque. Perto do apito de intervalo, a formação de azul chegou ao 2 x 0; após um grande passe de Francisco Proença de Carvalho, Rui Oliveira completamente sozinho no coração da grande área, dominou e rematou para o fundo das redes!

No segundo tempo, a ABBC pegou nas rédeas do jogo e carregou em busca do empate, remetendo o seu adversário ao seu meio campo. Apesar da determinação do adversário, a defesa liderada por Miguel Stokes e Tiago Rodrigues ia preenchendo os espaços em torno da baliza do seguro Alexandre Mota Pinto.

Só numa última fase do jogo é que os advogados de António Moura Portugal conseguiram criar oportunidades de golo.

Após um canto largo batido por Vasco Vidal, Nuno Moniz cabeceou contra o poste!

Instantes depois, na sequência de uma boa incursão individual de Paulo Brandão a furar a defesa contrária, António Moura Portugal em posição frontal no limite da área, atirou pouco por cima da barra!

Com poucos minutos para jogar, Alexandre Mota Pinto, com duas grandes defesas, negou o golo ao adversário, primeiro num cabeceamento de Paulo Alves e depois, num remate forte descaído para a esquerda de Miguel Portela!

Frente ao eterno principal candidato ao título, a Úria Menéndez/P. Carvalho protagonizou uma fantástica primeira parte, em que conseguiu alcançar uma vantagem confortável, gerindo-a nos derradeiros 25min!

 (Crónica de Afonso Belo)

por Ricardo Solnado