Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-11-14 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Abreu vs VdA

Abreu goleia VDA!

Jogo caricato entre Abreu e a VDA que devido a lesão de Marco Prazeres durante o aquecimento fez com que a formação branca tivesse apenas 6 jogadores, no entanto a Abreu, num momento de fair play, decidiu jogar também com 6 jogadores. Infelizmente para a VDA isso não impediu a goleada que ocorreu na Tapada.

 

O jogo começou e rapidamente Bruno Filipe Ferreira fez o gosto ao pé com um remate forte e colocado junto ao poste sem qualquer hipótese para Nuno Melo! Estava inaugurado o marcador. Não tardou a chegar o segundo com o desvio de Tomás Jonet dentro da grande área a bater o guardião! O 3X0 chegou de livre directo do pontapé canhão de Bruno cujo remate rasteiro para o lado do guarda-redes não deu qualquer hipótese a Melo! Não havia como parar a Abreu que dominava o jogo. Bruno concretizou o seu hat-trick na jogada seguinte após o passe de João Nuno Rodrigues que picou a bola por cima da defesa para a desmarcação do defesa goleador que com um pontapé potente afundou a bola nas redes!

A reacção da VDA chegou com um cruzamento remate de Tomás Moura Ferreira que obrigou João Pedro Rodrigues a uma defesa a dois tempos. O susto fez acordar os vice-campeões e João Nuno Camacho soltou na profundidade Pedro Sá e Melo que após avançar sem oposição até a área conseguiu fazer o 5X0 demonstrando toda a sua capacidade finalizadora! A Abreu continuava a pressionar mas Nuno Melo ia fazendo o que podia para evitar a bola de entrar a cada ocasião de perigo.

A VDA conseguiu marcar por intermédio de André Parente que recuperou a bola no meio campo, avançou até a entrada da área e com um remate em jeito fez a bola bater no poste e entrar na baliza! O golo não deu muito folego a VDA que viu as suas redes balançar pouco depois com o remate de Frederico Pedro de meia distância a não dar qualquer hipótese a Nuno Melo! Ao final do primeiro tempo o marcador assinalava o 6X1 para a Abreu!

Após o descanso a história do jogo pouco mudou e logo ao abrir a segunda parte Camacho teve duas oportunidades claras de golo, mas das duas vezes Melo a sair vencedor do duelo. O 7X2 foi marcado por Bruno que fez o poker com um remate certeiro dentro da área caído na esquerda! O defesa novamente a mostrar toda a qualidade que tem no seu pé direito. As costas da defensiva branca estavam a ser exploradas sempre que possível pelos camisolas vermelhas e João Nuno Rodrigues conseguiu capitalizar numa dessas situações, caído na esquerda recebe em profundidade avança até a baliza e de pé direito bateu o guarda-redes fazendo o 8X2!

Com a goleada já garantida a Abreu reduziu um pouco a intensidade o que deu mais espaço a VDA que após uma verdadeira assistência da defensiva da Abreu viu Tomás da esquerda com muito pouco ângulo e com muita qualidade técnica executa um chapéu perfeito por cima do guardião para fazer o segundo da sua formação! Este golo deu ânimo a VDA no entanto apesar do novo folego e do espaço concedido não conseguiram capitalizar as oportunidades. Ainda antes do árbitro terminar o jogo a Abreu fez mais um golo por intermédio de Camacho que da quina da área do flanco esquerdo rematou em arco para o fundo das redes ditando assim o resultado final em 9x2!

Uma goleada imponente da Abreu que cilindrou a VDA vencendo por 9X2. Vitória que parece confirmar o regresso a boa forma do vice-campeão colocando-os no pódio da tabela e com o melhor ataque do campeonato. No outro lado a VDA após um inicio promissor sobretudo a nível defensivo vê esse seu registo ir por agua abaixo com este resultado dilatado.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars