Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-07-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Fred carrega a sua equipa para a próxima fase!

Apesar de ainda pertencer a primeira fase, o primeiro jogo “mata-mata” da Allstars advogados foi de cortar a respiração pois até os cartões contavam par ver quem passava para as eliminatórias. A VDA precisava da vitória, ou em caso de empate, que fosse admoestado mais um amarelo a Uría que a VDA.

 

O jogo a “eliminar” começou com Tiago à entrada da área ao poste da baliza! Estava dado o primeiro aviso. A Uría respondeu com Manel Moura a arrancar pelo flanco e cruzar para a área onde  nas alturas Zé Tó não consegue bater Nuno Melo. Logo a seguir Serra dentro da área remata forte para uma defesa gigante de Diogo Tavares! O primeiro golo da noite surge na resposta  este lance. Manel bate o canto de cabeça Fred cabeceia e em cima da linha a bola é cortada pelo defesa, o esférico regressa ao marcador do canto que coloca a bola de nova na área, desta a bola vai rasteira e Fred na pequena da área faz o primeiro da noite!

A VDA reagiu de imediato com Tiago a ficar isolado com tudo para fazer o golo contudo  o seu remate vai por cima! Praticava-se bom futebol no Estádio 1º de Maio e o empate chegou com o lançamento para a área se finalizado na perfeição por André Batista! Mesmo antes do descanso a Uría consegue recuperar a vantagem com o livre de Miguel Almeida Costa a sair em força e rasteiro obrigando Melo a um defesa incompleta, e para a recarga estava lá Fred que deixava a sua equipa o passo mais próximo das eliminatórias.

Após o descanso a Uría ficou perto do golo com Fred a tentar aproveitar o mau posicionamento de Melo no entanto o remate do meio campo do centro-campista é interceptado em cima da linha de golo por Serra! A Uría entrou muito bem nesta segunda parte. Nova incursão pelo flanco de Manel o seu cruzamento encontra Zé Tó que não consegue bater Melo! Melo voltou a estar em destaque após brilharete de Zé Tó que passa por três defesas antes do remate que é bem defendido pelo guardião! O bom momento do guarda-redes continuou desta ao travar o remate de Manel! O esforço e entrega da Uría colocava a formação azul muito próxima da fase a eliminar.

O jogo aproximava-se do fim e o erro defensivo de VDA entrega a bola a Miguel que após entrar na área assiste Fred que consegue o hat-trick! O ataque desesperado da VDA começou primeiro Neves tenta a sorte com um livre de longe rasteiro no entanto Diogo recolheu bem a bola! Lançou rapidamente o ataque aproveitando o guardião estar avançado,  bola chega a Miguel que após avançar uns metros marca na baliza aberta! Com o 4X1 não havia dúvida quem iria seguir em frente. A VDA tinha de atacar no entanto a Uría estava por cima e Zé Tó acabou por atirar a barra! Na resposta a VDA conseguiu marcar o 2º com Serra a concretizar a excelente jogada de Neves!

A VDA acabava assim eliminada na presente época da Allstars Advogados após um excelente jogo da Uría cuja dedicação não só neste jogo mas sim nesta recta final da época levou a equipa a conseguir o objectivo e seguir para as eliminatórias da Allstars.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars