Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-05-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

VdA vs Abreu

Abreu segue imbatível!

Os campeões foram obrigado a puxar dos galões para vencerem a VDA, que deram tudo num jogo que podia ter tendido para o seu lado. Com esta vitória a Abreu segue imbatível na liderança da tabela!

 

O jogo começou com a Abreu a começar por cima com Camacho  a receber em profundidade na esquerda, mas o golo é negado por Nuno Melo com uma mancha gigante! O guardião nada pode fazer para travar o remate seguinte de Camacho que desta vez consegue finalizar o passe impressionante de Bruno com um remate muito bem colocado! Na resposta da VDA o livre de Michel vai com muita força e passa a rasar a barra! Logo a seguir é Neves que remata com perigo mas ao lado da baliza! O jogo estava equilibrado e na jogada seguinte Camacho segurou bem a redondinha, arranjou espaço para o remate que é defendido muito bem por Melo! Logo a seguir a VDA ficou muito perto do golo, quando uma das arrancadas de Michel, pela esquerda, acabou com um cruzamento para Parente que consegue picar por cima do guardião mas a bola acertou no poste! As equipas iam para o descanso separadas por um golo com a VDA a parecer melhor que a Abreu apesar da desvantagem.

O segundo tempo começou com um golão da VDA: Neves do meio da rua dispara uma bola em força e muito bem colocada sem qualquer hipótese para o guardião empata o jogo! Mas os festejos duraram pouco tempo, com Bruno a conseguir recuperar a desvantagem com um golo de cabeça após canto de Camacho! A Abreu reagiu bem ao golo e nova arrancada de Camacho acaba em cruzamento que não dá golo devido ao corte fulcral de Parente que tira o pão da boca de Pássaro! Camacho continuou a dar dores de cabeça a defesa da VDA, quando pega na bola na esquerda, transporta a bola até dentro da área caído na direita rematou cruzado e ao lado da baliza!

A VDA conseguiu inverter a tendência num contra-ataque, com Neves a picar a bola por cima do guarda-redes, mas acabou por não acertar na baliza! A Abreu continuou a procura do golo de segurança e só não chegou mais cedo devido a intervenção de Melo, que com mais um mancha imponente impediu Camacho de bisar! A seguir foi a barra a negar o golo a Pássaro que caído na esquerda rematou com estrondo no ferro! E mesmo ao cair do pano Pássaro conseguiu o golo de segurança que recebe a bola de Camacho, finta o defesa em velocidade, com um toque tira o guardião do caminho, e sem ângulo nenhum, e em esforço consegue finalizar na baliza aberta!

Um jogo de grande qualidade a terminar com uma vitória suada da Abreu que precisou de puxar dos galões na segunda parte para garantir a vantagem e assim manter o sonho da época perfeita viva. No outro lado a VDA apesar do grande jogo não conseguiu surpreender os lideres e continua no 5º lugar da tabela.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars