Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-06-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 1

000100

MVP: Bartolomeu Costa Cabral

Morais Leitão vs CGP

Morais Leitão vence CGP em goleada por 6-1 a contar para a 1ª eliminatória.

A equipa da casa entrou por cima na partida e ficou na liderança do início ao fim. Podia ter sido uma vantagem mais larga, mas os atacantes da Morais Leitão desperdiçaram algumas oportunidades.

Os homens da casa entraram melhor no encontro e as primeiras oportunidades foram para o seu lado. Muito cedo, Bartolomeu Costa Cabral esteve perto do golo depois de um bom movimento técnico, disparou com força, mas uma boa defesa de Diogo Oliveira serviu para manter o resultado. Passado algum tempo e alguma insistência, o golo acabou mesmo por aparecer num grande remate de fora de área com muita potência por parte de Eduardo Nunes Pereira que fuzilou as redes e fez assim o 1-0! O segundo golo esteve muito perto mais uma vez pelo mesmo jogador, depois de um remate forte junto ao primeiro poste, mas uma boa defesa do guardião com o pé manteve o resultado intacto. Depois de uma jogada rápida da CGP, o árbitro assinalou grande penalidade e Telmo Peixoto foi quem assumiu a cobrança. O médio experiente não vacilou e fez o 1-1! Mesmo em cima do intervalo, depois de um lançamento feito para o coração da área, a bola sobrou a saltitar à frente de Bartolomeu Costa Cabral que encheu o pé e rematou em volley, mas a bola saiu ao lado do alvo. Mesmo nos últimos instantes da primeira parte, Eduardo Nunes Pereira voltou a deixar marca com um remate muito potente, direcionado para o canto da baliza e o guardião adversário não teve hipótese. A Morais Leitão saltou assim para a frente do marcador, 2-1!

 

Já no segundo tempo, Bartolomeu Costa Cabral foi derrubado dentro da grande área e foi assinalado o penálti. Foi o mesmo quem assumiu a cobrança, com um remate forte indefensável. 3-1! Depois de mais uma excelente jogada de Bartolomeu Costa Cabral, o craque arrancou até ao lado esquerdo da grande área e assistiu Eduardo Nunes Pereira esteve muito perto de acabar com o jogo, mas o remate atingiu o poste. Mais tarde, Bartolomeu Costa Cabral bisou com um excelente remate fora de área que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes. Novo resultado, 4-1! O quinto golo esteve próximo depois de uma excelente abertura na profundidade para Rosário Kalenga, mas o avançado não conseguiu finalizar e a bola saiu por cima do alvo. Na reta final do encontro, bom trabalho de Bartolomeu Costa Cabral no ataque e o avançado conseguiu enganar o guarda-redes com o remate ao primeiro poste e garantiu a vitória com o 1-5! Mesmo no fim do encontro, depois de um gesto de humildade de Rosário Kalenga, que tentou assistir João Serra Batista, mas o avançado não conseguiu finalizar e a bola sobrou novamente em Rosário Kalenga, que depois de uma defesa incompleta do guardião, desta vez não perdoou e fez o 6-1! A Morais Leitão entra assim de maneira perfeita na fase das eliminatórias.

por Miguel Barrosa