Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-05-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

SRS vs DLA Piper ABBC

Partida muito disputada, terminou com um empate de 3-3 entre a SRS e a DLA Pipper ABBC!

Ambas as formações perderam pontos importantes no campeonato, após a jornada 8 que terminou empatada nos instantes finais da partida!

Início de jogo muito apagado para ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo. O primeiro lance que levou perigo à baliza, veio da parte da equipa da casa, na sequência de um livre, a bola passou a raspar no poste direito. Mais uma boa oportunidade para a equipa da casa, Sérgio Carmo recebeu a bola na entrada da área e rematou rasteiro mas o guarda-redes estava atento e cortou a bola. Os homens de branco conseguiram chegar ao golo inaugural da partida, o médio fez um passe para Daniel Neves que finalizou de primeira para o 1-0. A SRS foi melhor no encontro em todas as fases de jogo e mais criativa no último terço do terreno. Os visitantes com pouca personalidade dentro de campo e com muitas dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Mais uma boa oportunidade para a equipa da casa, após um passe em profundidade para o médio que rematou em jeito mas mais uma vez o guarda-redes Nuno Melo vez uma boa e impediu outro golo dos homens de branco. Pouco tempo depois e contra a corrente do jogo, os visitantes conseguiram voltar a empatar de novo a partida, passe a rasgar para João Costa Quinta que recebeu a bola perto da área e de seguida fez um remate cruzado para o 1-1. Logo de seguida a equipa da casa voltou a passar para a frente do marcador, na sequência de um pontapé de canto, Giorgio Galli recebeu a bola ao segundo poste, de seguida fez uma simulação para tirar o defesa do caminho e depois finalizou para o 2-1.

 

SRS voltou a entrar forte no segundo tempo, fazendo uma pressão alta sobre os adversários. A equipa visitante conseguiu colmatar as lacunas defensivas que tinham apresentado na primeira parte, o que resultou numa partida mais equilibrada. Apesar da DLA não ter tido muitos lances ofensivos, como jogou com mais agressividade, conseguiu de novo chegar ao empate, desta vez com um auto-golo do defesa António Pape, após uma jogada pela ala, o médio fez um cruzamento e o defesa fez um corte mas a bola entrou na própria. Pouco tempo depois um penálti foi assinalado a favor da equipa da casa, que foi convertido em golo pelo avançado  Giorgio Galli que voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador. Ao cair do pano mais golo dos visitantes, após uma recuperação de bola, Tito Rendas ficou com apenas um defesa pela frente, fintou-o e de seguida fez um remate cruzado para o 3-3, empatando assim o encontro nos instantes finais.

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão