Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-05-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000000

MVP: José Menano

VdA vs Linklaters & RRP

Formações dividem pontos!

Na oitava jornada da Primeira Fase a VdA recebeu a Linklaters & RRP e após cinquenta minutos muito disputados nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar e o empate a uma bola acabou por perdurar.

Início de jogo com a formação da casa a ter mais bola e a criar a primeira oportunidade do encontro! Gonçalo Pacheco Vilela recebeu no flanco, ganhou espaço e rematou para uma defesa segura de António Vicente.

Após uns minutos de superioridade da VdA a Linklaters & RRP conseguiu equilibrar as contas do jogo e as duas equipas foram partilhando a bola sem se conseguirem impor. Aos quinze minutos do primeiro tempo os homens de branco ficaram em inferioridade numérica por lesão de João Riscado Rapoula e os visitantes aproveitaram para assumir mais o jogo. A sua melhor ocasião surgiu pouco depois! Variação de jogo de Rodrigo Pinto Cardoso para André Gândara Gomes que da esquina da área rematou a rasar a baliza.

Com mais bola os comandados de Rodrigo iam tentando desmontar o bloco adversário mas a defesa liderada por José Menano ia-se mostrando irrepreensível. Sem mais história o encontro acabou por ir com o nulo no marcador para o intervalo.

 

A VdA voltou do intervalo com mais um elemento e a partida equilibrou naturalmente. As duas formações iam tentando desfazer o nó! Para os visitantes foi o capitão a receber no flanco direito e a rematar na aproximação à área para uma defesa de Tiago Marreiros Moreira. Para o outro lado foi José Menano a encontrar espaço à entrada da área para encher o pé e obrigar António Vicente a mais uma intervenção.

Nos últimos quinze minutos do encontro eis que a formação da casa consegue saltar para a frente do marcador! Duarte Vaz avançou pela ala esquerda e conseguiu cruzar rasteiro para o interior da área onde por infortuno André enganou o próprio guarda-redes e fez o auto-golo.

Em vantagem os comandados de Roberto Ornelas Monteiro voltaram a aplicar um plano de jogo mais defensivo mas tal não os impediu de ameaçar o segundo golo! Duarte voltou a conquistar a linha e desta vez cruzou para o capitão que apareceu na grande área a rematar para mais uma excelente resposta do guardião.

Nos instantes finais os visitantes conseguiram chegar mais longe e ameaçar a baliza adversária! André foi desmarcado em velocidade mas na cara do guarda-redes não conseguiu levar a melhor. Pouco depois a Linklaters & RRP empata a partida! Grande penalidade assinalada a seu favor e na conversão Rodrigo não vacila e resgata a sua equipa. 

Sem tempo para mais o árbitro apitou para o final do encontro e as formações foram para casa com um ponto cada.

por João Milheiro