Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-05-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Abreu vs PLMJ

Abreu vence PLMJ por 6-3 e fica muito bem encaminhada para conquistar o primeiro lugar da tabela!

Depois de uma noite cheia de golos no campo do São Miguel, a Abreu acabou por conseguir assegurar a vantagem que se manteve durante o jogo todo.

A Abreu entrou no encontro com o pé no acelerador e foram muito rápidos a inaugurar o marcador. Depois de uma boa jogada pelo lado esquerdo de Gonçalo Martins, o avançado cruzou atrasado para a entrada da área onde estava Rafael Teopisto, que não vacilou na finalização. Estava feito o 1-0! O segundo golo foi muito semelhante e surgiu pouco depois com mais uma excelente jogada de Gonçalo Martins pelo lado esquerdo, que terminou num cruzamento para Rafael Teopisto que fez o golo. Bis para o craque da Abreu, 2-0! A resposta dos visitantes esteve perto, depois de uma arrancada pelo lado direito de Tomé Baptista Cardoso que tentou assistir João Batalheiro, mas o avançado pecou na pontaria e rematou ao lado. Embora não tivesse entrado desta vez, o golo da PLMJ apareceu pouco depois, numa bola que sobrou no centro do terreno, João Batalheiro ficou com ela nos pés e não teve piedade. Estava feito o 2-1!  A turma da casa não deu muito tempo ao adversário para festejar o golo e o terceiro teve início novamente nos pés de Gonçalo Martins que colocou em profundidade para João Antunes Rodrigues e o avançado chegou primeiro que o guarda-redes e finalizou com a ponta do pé. 3-1! Alguns minutos depois, foi a vez de Gonçalo Martins colocar o seu nome na ficha dos marcadores. Depois de uma boa jogada, o avançado conseguiu finalizar com frieza. Estava aumentada assim a vantagem para 4-1! Antes do intervalo, os visitantes ainda tiveram tempo de fazer dois golos: o primeiro foi um cruzamento para o coração da área, onde estava Hugo Aparício que não vacilou na finalização e fez o 4-2; o terceiro dos visitantes foi num livre batido por Gonçalo Marques de Almeida para o segundo poste, onde apareceu Tomé Baptista Cardoso que finalizou com um remate rasteiro e fez assim o 4-3! Ainda no primeiro tempo, destaque para João Serras de Sousa que defendeu muitos remates e negou várias oportunidades de golo à Abreu. 

 

Já na segunda parte, foi a turma da casa quem entrou por cima novamente. Estiveram muito perto de aumentar a vantagem com um bom remate de Edward Heal a longa distância, mas a bola passou por cima do alvo. Mais tarde, uma bola atingiu o braço de um jogador da PLMJ e o árbitro assinalou grande penalidade. Foi Rafael Teopisto quem assumiu a cobrança da penalidade e fê-lo de forma exímia para fechar o hat-trick e aumentar a vantagem para 5-3! Instantes depois, Gonçalo Martins esteve perto de fazer a quarta assistência do encontro para Edward Heal, mas o remate saiu com força a mais e atingiu a barra da baliza. Sem nunca desligar o motor, Gonçalo Martins recebeu um passe na ala esquerda, e de costas para a baliza, rodou, ganhou na velocidade ao defesa adversário e finalizou com classe. 6-3! Os visitantes estiveram muito perto de reduzir com um excelente tiro do lado direito de Gonçalo Marques de Almeida que foi bem colocado, mas João Louro estava bem posicionado e afastou o perigo. Mesmo em cima do apito final Gonçalo Marques de Almeida voltou a rematar com força à baliza, mas João Louro voltou a levar a melhor. O encontro terminou assim 6-3 num jogo importante entre duas equipas que lutam pelo topo da tabela.

por Miguel Barrosa