Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-03-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

CMS vs Morais Leitão

CMS e Morais Leitão partilham os pontos e a liderança!

A jornada 3 da nova edição da Liga Alllstars Advogados marcava logo um encontro grande, entre duas formações que só conheciam o sabor da vitória até ao momento. Restava saber qual delas (ou se ambas) sairia da partida no primeiro posto.

A primeira oportunidade de golo não demorou muito a surgir, com João Serra Batista a rodar tudo até à direita em Bartolomeu Costa Cabral, que recebeu, conduziu e atirou forte à malha lateral. Pouco depois, seria Duarte Veríssimo dos Reis a levar pela esquerda e a tirar cruzamento rasteiro, que chegou aos pés de João Serra Batista, que rematou enrolado na direção da baliza, mas Tiago Gil sprintou e chegou a tempo de impedir o golo da Morais Leitão. O início superior da Morais Leitão confirmar-se-ia mesmo com golo: recuperação em zona ofensiva de Bartolomeu Costa Cabral, que ainda levou o esférico até à área, antes de rematar forte com a canhota! A CMS tentou responder com um remate à meia distância de Guilherme Farinelli Ruschel, mas que não deu com o alvo. Também José Miguel Rabaça tentou ripostar à lei da bomba, mas por pouco ao lado da baliza! A Morais Leitão dava iniciativa à CMS, que conseguia construir atrás, mas estava pouca inspirada no último terço. O intervalo chegaria mesmo com vantagem pela margem mínima da turma forasteira.

A segunda parte em nada se assemelhou à primeira, imediatamente com um começo eletrizante: perda de bola na construção da Morais Leitão e foi Diogo Nabais a roubar o esférico e a rematar com frieza para o fundo das redes, fazendo o empate! Ainda assim, logo no minuto seguinte, Bartolomeu Costa Cabral recebeu à direita e fez o resto, ao arrancar até à linha de fundo e cruzar tenso e rasteiro para o segundo poste, onde se encontrava João Serra Batista para encostar! A Morais Leitão voltava à vantagem num ápice! A CMS ripostou com uma jogada fantástica, a começar à esquerda em Tiago Gil, que soltou de trivela mais adiante em Guilherme Farinelli Ruschel e este conseguiu tocar ao centro em Zé Bonneville PM, que deu um pequeno toque para Diogo Nabais, com o dianteiro a ajeitar para o remate com a parte exterior do pé direito e a acertar em cheio na trave! Em seguida, a CMS conseguiria mesmo restabelecer a igualdade, num canto curto de Rui Tomaz para Guilherme Farinelli Ruschel, que tocou no coração da área em Zé Bonneville PM, e este sem olhar para a baliza, rematou para fazer o 2-2! A CMS quase fez a reviravolta após interceção de Zé Bonneville PM em zona adiantada, que caiu nos pés de Guilherme Farinelli Ruschel a rematar à queima-roupa, mas para defesa atenta de Miguel Canto e Castro. A CMS continuava a superiorizar-se no segundo tempo e voltou a dar trabalho ao keeper num excelente lance individual de Zé Bonneville PM, que se conseguiu desenvencilhar de três adversários em contra-ataque e ainda teve força nas pernas para atirar forte na direção da baliza, mas Miguel Canto e Castro voltou a responder de forma afirmativa! Na sequência do canto, Tiago Gil colocou a bola no coração da área e Diogo Nabais calculou o tempo de salto na perfeição, mas o cabeceamento foi ao poste! Segunda bola nos ferros para o avançado! Nos derradeiros minutos da partida, Bartolomeu Costa Cabral voltou a ser decisivo ao dar início a nova jogada individual e a ser derrubado no interior da área. Chamado à conversão, Tiago Gomes Andrade não tremeu e fez o 3-2! O jogo parecia estar decidido, mas a falta de capacidade da Morais Leitão em manter a vantagem ao longo de todo o jogo acabou por voltar a mordê-los: bola picada por Guilherme Farinelli Ruschel para as costas da defensiva de negro, onde surgiu Diogo Nabais para uma finalização com classe no derradeiro lance do jogo!

Tudo empatado no Inatel e na tabela classificativa, sendo que pelo número de oportunidades criadas, a equipa mais merecedora dos três pontos foi a CMS. Não obstante, a primeira parte de grande maturidade da Morais Leitão não pode ser ignorada, pelo que o empate é um resultado mais do que aceitável.

por Henrique Barrosa