Jogo

Qualifying, 2023-09-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Estrela dos Amadores vs Anderleste

Vitória com direito a remontada!

Grande vitória dos pupilos de Afonso Beijoca, que estiveram em desvantagem duas vezes, não desistiram e deram a volta ao resultado.

O jogo começou equilibrado com as duas equipas a procurarem a baliza adversária. A primeira oportunidade veio dos pés de Tomás Ribeiro, que com um remate de primeira de fora de área obrigou o guarda-redes Rafael Figueiredo a uma grande defesa para o poste. De seguida, foi a vez de Pedro Galvão após um cruzamento de Tomás Avelar a aparecer numa grande posição, mas a atrapalhar-se com a bola e a não conseguir finalizar. Nesta altura, os Anderleste estavam por cima e criavam várias oportunidades, principalmente através de Pedro Galvão. Primeiro o avançado deixou o aviso após um remate dentro de área, com o defesa a cortar na linha. De seguida veio mesmo o golo. Lançamento longo para a área com Pedro Galvão a aparecer sozinho e a não dar hipóteses ao guarda-redes adversário. Estava inaugurado o marcador! Logo a seguir veio a resposta dos Estrelas. Duarte Silva aparece isolado, remata contra o redes adversário e Beijoca na recarga faz o empate. Nem deu para festejar! Nesta altura do encontro as equipas estavam muito encaixadas uma na outra e não estavam a conseguir criar oportunidades. Contudo, já no final da primeira parte os Anderleste ainda conseguiram fazer o segundo. Perda de bola de Pardal, com Guilherme Simões a isolar-se e em frente ao guarda-redes a não desperdiçar. Que altura para fazer o 2-1 no marcador!

Logo no início da segunda-parte veio a resposta dos Estrelas. Erro do guarda-redes Diogo Oliveira no pontapé, com a bola a ficar nos pés de Beijoca, que com a baliza aberta, não vacilou e fez o bis. O jogo nesta altura estava aberto, com as duas equipas a procurarem a vitória. Pedro Galvão continuava o seu duelo com o guarda-redes adversário, e obrigou Rafael Figueiredo a mais uma grande defesa após um remate de pé esquerdo. No entanto esta era a noite dos Estrelas. Passe de Ruben Ferreira para Pardal que de fora de área faz um grande remate sem dar hipóteses ao guarda-redes. Remontada! A equipa do Anderleste não desistia e Avelar quase aproveitava um erro do guarda-redes, com a bola a passar a centímetros do poste. Os pupilos de Edu continuavam a carregar, e após um passe de calcanhar de Guilherme Ruschel, o capitão aparece só em frente ao guarda-redes, mas não conseguiu desviar e permitiu mais uma defesa de Rafael Figueiredo. O capitão procurava dar o exemplo, e após um canto, a bola a sobrar-lhe para os pés, com este a lançar um autêntico foguete e a bola a bater com estrondo na barra. Já no último minuto ainda houve tempo para um remate fortíssimo de João Gomes com a bola a passar muito perto da baliza do Anderleste.

Final do jogo com o os Estrelas a vencerem por 3-2. Os pupilos de Beijoca foram assim recompensados pela sua querença e pela sua união durante o jogo todo. Conquistam assim a segunda vitória no campeonato após 3 jogos sem vencer. Já a equipa do Anderleste bem pode lamentar a sua falta de eficácia.

por Martim Carvalho