Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-01-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100401

MVP: Manel Abecasis

PLMJ vs Abreu

PLMJ alcança a final!

Nas meias-finais da Liga Allstars Advogados, a PLMJ acabou por levar a melhor frente à Abreu Advogados, vencendo por 2-1. A equipa obteve uma vantagem de dois golos na primeira parte, mas não se escapou de sofrer até ao último minuto, para garantir o passaporte para a tão esperada final!

A primeira grande oportunidade surgiu num contra-ataque rápido da PLMJ, com Pedro Rosa a fazer um excelente passe longo para Tomás Avelar, que não deu a melhor direção ao remate e a bola acabou por sair para fora. Do outro lado, a resposta apareceu através de uma boa combinação entre João Barreiras e Rafael Teopisto, com o segundo a ficar isolado, mas sem conseguir levar a melhor sobre o guarda-redes adversário. A Abreu estava a crescer no jogo e, após um corte de Francisco Rodeia Gomes, Tomás Maria Rocha ficou isolado; tentou fazer o chapéu, só que João Serras de Sousa mostrou, mais uma vez, que estava nos seus dias e voltou a negar o golo ao adversário. Apesar do ímpeto atacante da Abreu, quem acabou por marcar foi a PLMJ. Num livre ainda longe da baliza, Manuel Abecassis desferiu um forte remate que, ainda embateu no poste, mas acabou por entrar dentro da baliza adversária. Estava inaugurado o marcador! Poucos minutos depois, novamente através de um livre, desta vez mais próximo da baliza, Manuel ampliou a vantagem, com a bola a sofrer um pequeno desvio na barreira e a ir para o fundo das redes. 2-0 ao intrevalo!

 

A Abreu tinha que ir atrás do resultado na segunda parte. O primeiro lance de destaque surgiu depois de uma boa abertura à esquerda de João Amaral Cabral para João Barreiras que cruzou para João Lupi, só que este não pegou da melhor forma na bola e acabou por desperdiçar a oportunidade. Mas o golo acabaria por aparecer. Livre indireto cobrado por João Cabral para a cabeça de João Lupi que desviou para boa intervenção do guarda-redes; contudo, a bola voltou a sobrar para Lupi que, desta feita, não facilitou e pôs a bola para lá da linha de golo! Até final, a Abreu tentou de tudo, mas não foi suficiente para desfazer a vantagem da PLMJ, que segue assim para a final, onde vai encontrar a RFF, no jogo grande da época!

 

por António Guerreiro