Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-01-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Rui Afonso Marcos

Abreu vs CGP

CGP deixa Abreu pelo caminho num jogo renhido que terminou com 5 golos!

Abreu entrava em campo como a formação favorita devido ao lugar final de cada equipa. No entanto, CGP não deixou que a pressão os afetasse e conseguiu surpreender toda a gente com uma vitória e uma excelente performance.

Muito cedo no encontro, Rui Afonso Marcos foi chamado para cobrar um livre à entrada da área. O médio rematou com força, a bola desviou num defesa e acabou por enganar o guarda-redes e só parou no fundo das redes! Está feito o 0-1! Passado pouco tempo, João Barreiras ameaçou o empate com dois remates dentro da grande área, mas que passaram ao lado do alvo. Mais tarde, Ruben Costa rematou com força de muito longe, mas Diogo Oliveira estava atento e defendeu com tranquilidade. O segundo apareceu pouco depois, de um canto batido por Rui Afonso Marcos com muito efeito para o segundo poste e António Pereira dos Santos saltou muito alto e colocou o esférico no fundo das redes. A primeira parte terminou assim 0-2, com a a Abreu a carregar mais  mas a CGP conseguiu aproveitar as suas oportunidades e por isso vão para o intervalo em vantagem.

Já no segundo tempo, Ruben Costa foi derrubado à entrada da área com falta, e foi o mesmo quem assumiu a cobrança do livre. O médio dsiparou um míssil que entrou no canto inferior da baliza, sem dar hipótese ao guardião adversário. Está feito o 1-2 e a Abreu acredita! Algum tempo mais tarde, recuperação de bola da CGP,  chegou aos pés de Rui Afonso Marcos que rematou com o pé esquerdo para o segundo poste e o guarda-redes não conseguiu impedir a bola de entrar. Grande golo aumenta a vantagem dos visitantes, 1-3! Já nos 10 minutos finais, cruzamento de Ruben Costa para o segundo poste, onde estava João Barreiras que não encaixou bem o remate e por isso Diogo Oliveira agarrou sem dificuldade. A Abreu estava a carregar com tudo o que tinha e o lance de perigo seguinte surgiu passado pouco tempo. Canto batido para a entrada da área, onde estava Rafael Teopisto que rematou rasteiro em direção à baliza mas António Pereira dos Santos conseguiu cortar e aliviar o perigo. Mesmo nos instantes finais, bom passe de João Barreiras para Ruben Costa, que já dentro da grande área não vacilou e desviou a bola do guarda-redes, fazendo assim o 2-3 e último da partida!

por Miguel Barrosa