Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-01-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

000300

MVP: Francisco Calheiros

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CMS

Uría Menéndez Proença de Carvalho segue em frente!

Em jogo referente à 1ª Eliminatória os comandados de Rodrigo Sousa Coutinho receberam e derrotaram a CMS pela margem mínima carimbando a presença para os quartos-de-final!

A UMPC entrou em campo melhor mostrando desde logo mais iniciativa, no entanto iam tendo dificuldade em criar ocasiões de perigo já que o bloco azul e branco se ia mostrando irrepreensível defensivamente. A primeira oportunidade surgiu para a equipa da casa! Luís Assis Teixeira encheu o pé à entrada da área e obrigou João Gonçalves a uma excelente defesa.

A CMS aguentou bem os momentos de superioridade adversária e conseguiu equilibrar o encontro. A sua melhor ocasião surgiu em cima do intervalo! Rui Tomaz cruzou o esférico para a o interior da área onde apareceu Miguel Almeida Costa a entrar bem mas Bernardo Gonçalves estava atento e com uma mancha bem feita negou-lhe o golo.

 

Após um começo de segunda parte disputado a UMPC saltou para a frente do marcador! Canto batido por Luís Assis Teixeira para o coração da área onde no sítio certo Francisco Calheiro cabeceou para o fundo da baliza. Estava desfeito o nulo!

Em desvantagem a CMS procurou reagir de imediato mas o guarda-redes adversário mostrou serviço! Tiago Gil recuperou a bola na linha do meio-campo e lançou Manuel Branco que arrancou em velocidade pelo terreno e na chegada à área disparou fortíssimo para uma brilhante defesa de Bernardo Gonçalves.

A equipa da casa continuava a mostrar grande solidez defensiva e não dava espaço aos adversários para ter bola e para criarem oportunidades. Com o final do jogo a aproximar-se a CMS teve a sua derradeira oportunidade! Tiago Gil converteu um livre em zona frontal e obrigou o guardião a mais uma complicada defesa.

Em cima do apito final a UMPC esteve perto de matar o jogo! Bola longa para a grande área adversária onde sem perder tempo João Pacheco Ferreira atirou para uma grande intervenção de João Gonçalves.

Os comandados de Rodrigo Sousa Coutinho conseguiram segurar a vantagem até ao apito final do árbitro e garantem a presença na próxima fase!

por João Milheiro