Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-11-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

200000

MVP: Duarte Veríssimo dos Reis

PLMJ vs Morais Leitão

Morais Leitão regressa às vitórias!

Em partida referente à sétima jornada da Primeira Fase, a formação liderada por Eduardo Nunes Pereira deslocou-se ao terreno da PLMJ e venceu por 0-2! A partida foi bastante equilibrada durante todo o encontro, porém uma excelente organização defensiva e um golo tardio de Duarte Veríssimo dos Reis resolveram o jogo, fazendo assim com que a Morais Leitão ascenda ao terceiro lugar da tabela classificativa!

Início de jogo bastante intenso com ambas as equipas a praticar um futebol extremamente ofensivo. No que toca a ocasiões de golo foi a PLMJ a ameaçar primeiro com uma dupla oportunidade: na sequência de um passe longo Tomé Baptista Cardoso recebeu o esférico pelo flanco direito, progrediu em direção à área e já pressionado rematou cruzado para uma bela intervenção de Miguel Canto e Castro com os pés; de seguida foi Tomás Avelar a tentar a sua sorte de meia distância, encheu o pé e rematou tenso ao ângulo superior direito com Miguel Canto e Castro novamente a mostrar serviço, defendendo para canto! Excelente início de jogo por parte do guardião da formação forasteira! Para a Morais Leitão bastou apenas uma chance para chegar ao golo numa jogada de transição ofensiva: contra-ataque levado a cabo pelo corredor direito, passe atrasado na direção de Eduardo Nunes Pereira que rematou cruzado rasteiro de primeira e deixou a sua equipa em vantagem bastante cedo no encontro! Eficácia máxima por parte da Morais Leitão a faturar na sua primeira investida ofensiva. A PLMJ foi imediatamente à procura do golo do empate e ficou perto de o fazer com um remate à entrada da área de Bartolomeu Soares de Oliveira que obrigou o keeper a uma defesa a dois tempos! Antes do intervalo houve nova ocasião para a PLMJ, no entanto o remate saiu desenquadrado e o jogou seguiu mesmo 0-1 para o descanso.

 

No segundo tempo as ocasiões demoraram a aparecer muito devido à batalha física travada no meio-campo. Foi novamente a PLMJ quem deixou o primeiro aviso, novamente num remate fora de área de Tomás Avelar que acabou por sofrer um desvio do defesa, passando perto do poste esquerdo! A melhor ocasião do encontro da PLMJ surgiu pouco depois num lance de bola parada: livre em zona frontal próximo da grande área com Gonçalo Marques de Almeida a enganar tudo e todos, fazendo um passe rasteiro para o segundo poste; Manuel Abecasis escapou ao fora-de-jogo e apareceu solto de marcação, porém o remate de primeira saiu muito por cima! Que enorme oportunidade para a PLMJ que de tudo fazia para igualar o marcador. Foi novamente de bola parada que surgiu nova ocasião para a PLMJ, lançamento longo da direita de Gonçalo Marques de Almeida com o esférico a sobrar para Tomás Avelar que rematou tenso, no entanto saiu fora do alvo! Em cima do apito final a Morais Leitão conseguiu matar o jogo num livre direto da esquerda: Duarte Veríssimo dos Reis assumiu a marcação e rematou à figura, porém o guardião acabou por facilitar bastante, não conseguindo defender o remate com o esférico a entrar junto ao poste esquerdo! Pouco depois deu-se o apito final com a Morais Leitão a somar três pontos importantes, veremos se conseguem dar sequência ao triunfo já na próxima jornada!

por Miguel Sousa