Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-10-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

CGP vs Morais Leitão

Morais Leitão controla e conquista os 3 pontos!

Em mais uma jornada da Primeira Fase, a Morais Leitão foi a casa da CGP vencer por 1-4. Foi uma partida dominada do início ao fim pelos visitantes, que com esta vitória continuam a perseguição ao 1° posto! Já a equipa da casa, mostrou muitas dificuldades na construção de jogo...

 O jogo começou com um momento insólito, com a equipa da casa a ter menos 1 durante uns instantes por distração... A Morais Leitão tentou aproveitar e nesses minutos iniciais ficou muito perto do golo. Primeiro foi Diogo Almeida, que após bela combinação com Tiago Andrade na direita, ficou dentro de área. Tentou o remate, mesmo sem muito ângulo, mas acabou por mandar à malha lateral. Depois foi a vez de José Rabaça, que após um corte falhado da defesa, ficou com o esférico no interior da área, descaído na esquerda. Tanto colocou, que acertou em cheio no ângulo contrário...  Mesmo após a entrada do último elemento adversário, os visitantes não levantaram o pé do acelerador e, até ao 15min, adiantaram-se no marcador com 2 golos. Primeiro foi Andrade, que com uma cabeçada certeira, inseriu o esférico junto ao poste direito. Logo a seguir foi José Rabaça que, após arrancada pela esquerda, ficou na cara de Diogo Oliveira. Sem tremer meteu o esférico no segundo poste, sem hipóteses para o adversário. Com o decorrer da partida, as equipas foram perdendo intensidade, e já perto do intervalo, após já ter ameaçado de meia-distância, a CGP aproveitou para reduzir por Michael Boniface. Cruzamento da esquerda, teleguiado para Michael no segundo poste, que só teve de encostar. 1-2 era o resultado no descanso.

O segundo tempo abriu com uma Morais Leitão forte e à procura do golo. Frederico Correia lançou João Baptista no corredor direito. Progrediu até perto da área adversária onde deixou para Eduardo Nunes, na linha da área. Nunes armou o remate e disparou fortíssimo, mas Oliveira estava atento e conseguiu uma bela defesa para canto. Infelizmente foi um momento inglório, uma vez que nesse mesmo canto, a Morais Leitão chegou ao 1-3. Canto, batido por Nunes, longo para o segundo poste, mas acabou por não sofrer qualquer desvio e sobrou para Correia. Com espaço armou o remate que só parou no fundo das redes adversárias. A equipa da casa nunca baixou a cabeça, e mesmo com dificuldades de construção, iam tentando ameaçar como podiam. A cerca de 10min do fim foi a vez de Telmo Peixoto, que na ressaca de um canto, ficou com a bola na entrada da área. Armou o remate de imediato, mas Miguel Castro estava atento e aguentou o resultado. Pouco depois foi Pedro Azevedo a tentar a sorte de meia-distância também, mas o remate saiu frouxo e Castro agarrou com facilidade.  Antes do apito final houve ainda tempo para mais um dos visitantes. Nunes lançou Francisco Campos na corrida no corredor esquerdo. O jogador progridiu até à área adversária onde, no confronto direto com o guarda-redes, não tremeu, e estabeleceu o resultado final em 1-3!

por Pedro Zilhão