Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-10-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Morais Leitão vs Abreu

Abreu começa a época da melhor forma!

Depois de algum tempo de repouso, a Liga Allstars Advogados está de volta. A Abreu começou a perder, mas conseguiu dar a volta ao resultado e vencer por 2-4 a equipa da Morais Leitão!

O primeiro lance de perigo do encontro surge através de Salvador Carvalho, que consegue isolar-se dos defesas, mas não consegue levar a melhor sobre o guarda-redes adversário. De resto, sem ser esta jogada, o início do jogo ficou muito marcado pelas defesas a superiorizarem-se aos ataques. Apenas a acabar a primeira parte é inaugurado o marcador: passe longo de Eduardo Nunes Pereira a isolar João Serra Batista, que não tremeu e fez o primeiro da partida. 1-0 para a Morais Leitão! Até ao intervalo, o resultado não se alteraria.

 

A 2ª parte começa com a ML bastante confortável no encontro, não concedendo qualquer oportunidade de golo à Abreu. No entanto, num momento de inspiração individual, o defesa central Rafael Teopisto, aproveitou o espaço dado pela equipa contrária e cá vai disto. Um remate potente, que voltava a restabelecer a igualdade no marcador! O empate não haveria de durar muito tempo. Após um mau alívio da Abreu, Eduardo Nunes Pereira, que já tinha assistido para o primeiro golo, recebe a bola à entrada da área e remata para dentro da baliza. 2-1, e de novo a equipa de branco à frente! A Abreu não baixou a cabeça e foi, outra vez, à procura do empate. E foi bem sucedida: mais uma vez a ML a dar espaço aos centrais adversários para construir e Francisco Rodeia Gomes aproveita para assistir Rúben Costa para o golo da igualdade! A equipa de preto tinha agora que fazer aquilo que já tinha feito por duas vezes neste encontro, ou seja, pôr-se em vantagem no marcador. Mas o golo acabou por aparecer para o outro lado: Francisco Rodeia Gomes faz uma excelente jogada pela esquerda, cruza para Tomás Maria Rocha, que desvia a bola do guarda-redes e faz a cambalhota no marcador! Ainda haveria tempo para mais um golo de Tomás Maria Rocha, que o consagrava como homem do jogo e fechava o resultado em 2-4!

 

Importante vitória para a Abreu no começo de época. Veremos qual o nível de ambição da equipa para esta temporada!

por António Guerreiro