Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-01-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

1 - 3 após gp

      000100

      MVP: Cláudio Pitra

      Morais Leitão vs CGP

      Cuatrecasas chegas às meias através das grandes penalidades!

      Numa partida em que se disputava o acesso às meias finais da Liga Allstars Advogados, Morais Leitão e CGP não foram além do nulo. A Morais Leitão chegou a ter a vitória nos pés nos minutos finais, mas a Cuatrecasas acabaria por conseguir chegar a nova meia-final.

      Entrada mais forte e dominante da Morais Leitão, imediatamente com um aviso à meia distância de João Serra Baptista, mas que acabou por passar ao lado do alvo. Pouco depois, investida de Tomás Jonet pelo corredor direito, mas que terminou com saída corajosa do guardião improvisado, Cláudio Pitra. A Cuatrecasas ia tendo grandes dificuldades em dar sinais de vida, enquanto a Morais Leitão voltaria a importunar Cláudio Pitra: primeiro num cruzamento para cabeceamento de Diogo Frada Almeida e, pouco depois, remate de fora da área de João Fitas, mas ambas as tentativas terminaram nas mãos do keeper. Terminava um primeiro tempo bastante monótono com nulo no marcador.

      A história repetia-se no segundo tempo, com entrada mais forte da Morais Leitão num remate à queima-roupa de João Fitas, mas Cláudio Pitra voltou a levar a melhor. A Cuatrecasas tentou mostrar algum cinismo numa jogada em contra-ataque, que terminou à direita para remate de Telmo Peixoto, mas o médio já ia em desequilíbrio e não acertou no alvo. Pouco depois, novo contra-ataque da Cuatrecasas, com direito a uma bela arrancada de Michael-Sean Boniface, que tentou o remate cruzado, mas ao lado do alvo. A Morais Leitão ia tendo mais bola, enquanto a Cuatrecasas ia começando a incomodar nas transições ofensivas. Numa arrancada de Tomás Jonet pela direita, este conseguiu servir Tiago da Costa Andrade no interior da área e o dianteiro trabalhou de forma fantástica e acabou por ser derrubado no interior da mesma! João Fitas encarregou-se da cobrança da penalidade máxima, mas acertou em cheio no poste! Não seria desta que o nulo seria desfeito. Nos minutos finais, Eduardo Nunes Pereira fez um passe magnífico nas costas da defensiva contrária a descobrir João Fitas, que se tentou redimir com um remate de pé esquerdo à queima-roupa, mas Cláudio Pitra voltou a superiorizar-se! O jogo terminaria mesmo com nulo, pelo que seguiria para grandes penalidades. A Cuatrecasas abriu a contagem com bola no fundo das redes, enquanto a Morais Leitão voltou a acertar em cheio no poste! Em seguida, Telmo Peixoto atirou rasteiro para o fundo das redes e João Fitas acabou por não tremer desta feita, ao reduzir para 1-2. Pedro Sousa Gonçalves foi quem marcou a última grande penalidade, com sucesso, confirmando assim a passagem da Cuatrecasas às meias!

      A Cuatrecasas irá agora enfrentar a grande favorita a vencer o torneio: a bicampeã RFF!

      por Henrique Barrosa