Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: José Alves Ribeiro

Afunda FC vs Banco Invest Team

Banco invest esmaga Afunda FC e assegura a passagem para a fase seguinte da taça!

Num jogo muito importante, em que o vencedor determinava quem avançava em segundo lugar no grupo L, os homens do Banco Invest entraram com tudo e dominaram do início ao fim, garantindo assim os 3 pontos.

Depois de quase 10 minutos sem ocasiões de perigo flagrante, o primeiro lance acabou mesmo por ser logo golo. Após uma jogada confusa à entrada da área do Afunda, Francisco Lacerda recebeu e encheu o pé esquerdo num remate colocado para o fundo das redes. Bom golo do médio serviu para fazer o 0-1! Passado pouco tempo, um cruzamento de Tomás Castro foi desviado por um defesa dos visitantes e assustou Manuel Lemos que teve de desviar a bola com a mão para fora. O segundo golo da partida surgiu logo a seguir: José Alves Ribeiro recebeu a bola com calma e finalizou com frieza. 0-2 é o novo resultado! Depois de um canto para a formação da casa, houve uma grande confusão na grande área e a bola esteve perto de entrar duas vezes, mas valeu Lemos e os defesas do Invest, que estavam atentos e mantiveram o resultado intacto. Mesmo antes de fechar a primeira parte, excelente jogada de Afonso Neves que passou por vários adversários e tentou finalizar de letra, mas Lemos estava atento e negou-lhe o golo com uma boa mancha.

 

Já no segundo tempo, com poucos minutos jogados, um remate muito forte de Zuki bateu nos dois postes, mas acabou por não entrar e foi aliviado. Algum tempo depois, João Farinha esteve perto de finalizar uma boa jogada coletiva dos visitantes com o chapéu, mas o esférico passou por cima do alvo. Pouco depois, bom passe em profundidade entre os defesas, feito por João Tavares e a bola chegou aos pés de Zuki, que não marcou por mérito de Simão Oliveira que conseguiu defender muito bem à queima-roupa. Passado algum tempo, depois de um ótimo passe de calcanhar de Lacerda para Farinha, o avançado encarou a baliza e disparou um míssil que foi parado pela barra. Já na reta final do encontro, o Afunda esteve perto do golo duas vezes, a primeira pelos pés de Tomás Paiva que não conseguiu finalizar por pouco, e a segunda foi Afonso Neves mais uma vez, que viu o golo negado por Lemos. Na última jogada, uma bola bateu no braço de um defesa da casa dentro da área, e o árbitro assinalou grande penalidade que foi cobrada por José Alves Ribeiro para fechar a partida com o 0-3!

por Miguel Barrosa