Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-02-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Al-Kassr

Hammers garantem (confortavelmente) o primeiro posto do grupo D!

Jogo entre formações com nível de experiência totalmente oposto no torneio, mas que haviam vencido os seus dois outros jogos neste grupo. Tendo isso em conta, estávamos perante a partida decisiva deste grupo, em que ficaria decidido quem passaria no primeiro lugar do mesmo.

Como era expectável, os Hammers entraram por cima, principalmente a procurar a meia distância, primeiro num remate em volley de Guga e, em seguida, num livre lateral batido de forma curta para Jaças, que tentou o remate em arco, mas ambas as tentativas, ainda que ameaçadoras, passaram ao lado do alvo. Pouco depois, após uma bola dividida sobrar para Jaças no interior da área, o centro campista ficou com o esférico e fuzilou as redes, inaugurando o marcador! O Al-Kassr só conseguiu responder de livre por Henrique Núncio, mas António Santos conseguiu agarrar a dois tempos. Do outro lado, eficácia dos londrinos, com Gonçalo Peixe a lançar longo para a área, a defensiva saudita não conseguiu limpar e a bola terminou ao segundo poste para um remate de Duarte Rico à boca da baliza! Após o segundo, a turma londrina ia gerindo a vantagem com inteligência, fazendo o adversário correr ao circular o esférico por trás. O intervalo chegaria mesmo com vantagem de 2-0 para a formação de Peixe.

O Al-Kassr viu-se obrigado a subir as linhas no segundo tempo, pelo que se tornou mais complicado para os Hammers trocar a bola. Isto acabou por tornar o jogo mais direto e escasso em termos de oportunidades, dado que nenhuma das equipas cedia nas divididas. Passados cerca de 10 minutos, a formação saudita começou a quebrar em termos físicos e os Hammers voltavam a ter espaço para construir pacientemente. A primeira oportunidade do segundo tempo surgiu num passe longo de Peixe a descobrir Pedro Justo, que ganhou uma dividida e com enorme classe picou sobre o guardião, mas António Núncio cortou de forma acrobática em cima da linha de golo! Nem um minuto depois, Peixe mostrou novamente a sua visão de jogo e colocou a bola na área em Francisco Palma, que rematou de primeira para fazer o terceiro! O Al-Kassr ainda ficou perto de reduzir num pontapé de ressaca de Duarte Vaz Pinto sobre o alvo, mas seriam os Hammers a dilatar ainda mais, por Justo, que fixou o resultado final em 4-0!

Os Hammers terminam assim uma fase de grupos perfeita em beleza, com 13 golos marcados e sem qualquer golo sofrido! O Al-Kassr continua em duas frentes, com um começo positivo na C3 e a garantir o segundo posto no grupo D da Taça, mesmo com esta derrota pesada.

por Henrique Barrosa