Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-01-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Maccabi TTV vs Al-Kassr

Al-Kassr deu show de bola!

Na jornada inaugural do grupo D, Al-Kassr recebeu e venceu de forma categórica os Maccabi TTV. A equipa que lidera a divisão C3 não deu hipóteses ao adversário e dominou o jogo do inicio ao fim, levando os importantes 3 pontos para casa!

A equipa visitante entrou no jogo a todo o gás e não demorou muito até inaugurar o marcador. Tomás Mayer viu a desmarcação de Henrique Núncio e fez um excelente passe a isolar o médio que, com um toque, tirou o guarda-redes do lance e atirou a contar! Os Maccabi tentaram reagir de imediato e, num lance bastante atabalhoado, a bola sobrou para Miguel Condesso que muito perto do guardião dos Al-Kassr picou sobre o guarda-redes mas quando já todos esperavam o golo, apareceu Henrique Núncio a fazer um corte in extremis e afastar a bola em cima da linha de golo! Que corte! Pouco depois foi Guilherme Jardim a ficar em boa posição, tentou o remate mas a bola esbarrou no poste! Mas, numa altura em que a equipa da casa parecia estar a crescer no jogo, sofreu o 2-0. De bola parada, Bernardo Falcão bateu um pontapé de canto para a área e Bernardo Núncio apareceu solto de marcação e cabeceou para o fundo das redes! Duro golpe para as esperanças da equipa liderada por Lucas Cardoso que, num momento de desconcentração já em cima do intervalo, sofreu ainda o terceiro golo. Os adversários roubaram-lhes a bola em zona proibida e novamente Henrique Núncio, a entrada da área e com muita calma, colocou a bola junto ao poste e bisou no encontro! 3-0 era o resultado que se iria manter até ao descanso.

Na segunda parte os Maccabi tentaram entrar fortes, corrigir alguns aspetos que estavam a falhar no primeiro tempo e voltar a entrar na disputa pelo resultado. O esforço deu frutos ainda nos minutos iniciais e a equipa reduziu a desvantagem para 3-1! Guilherme Jardim (um dos elementos mais inconformados com o resultado) conquistou a bola já dentro do meio campo adversário, conduziu em direção a baliza, fintou um defesa e fez o golo! Mas a esperança durou pouco, já que apenas 3 minutos depois os Al-Kassr voltaram a repor a vantagem em 3 golos de diferença! Entendimento perfeito mais uma vez entre a dupla Henrique Núncio-Tomás Mayer, com o primeiro a cruzar para o segundo poste e encontrar o segundo, que rematou e fez assim o 4-1! O médio Tomás Mayer estava a fazer uma exibição de luxo e apenas um golo não saciavam o craque, que pouco depois bisou no encontro! Desta vez a passe de Bernardo Falcão, o médio recebeu dentro de área, ajeitou a bola e rematou colocado fazendo o 5º golo da sua equipa, que ia realizando uma excelente exibição! Mesmo a terminar houve ainda tempo para mais um golo dos Maccabi TTV. Guilherme Jardim (que já tinha marcado), desta vez assistiu Tomás Zanatti que, rematou rasteiro ao primeiro poste e bateu assim Gonçalo Falcão. Mas dado o pouco tempo que restava jogar, o golo era insuficiente para permitir à sua equipa voltar a entrar na luta pelo resultado e os AL-Kassr conquistaram assim a primeira vitória na taça!

por Zé Mendes