Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-01-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

000000

MVP: Gonçalo Falcão

Afunda FC vs Al-Kassr

Al-Kassr volta a vencer!

Na terceira jornada da Liga C3 os árabes foram ao terreno do Afunda FC e garantiram o regresso aos triunfos com uma exibição sólida.

Início de jogo equilibrado com as duas equipas a entrarem concentradas e a manterem-se organizadas. A primeira ocasião surgiu para a formação visitante! Canto batido ao primeiro poste e Pedro Cortes aparece a desviar de cabeça em cheio no ferro. Em cima da marca dos dez minutos o Al-Kassr saltou mesmo para a frente do marcador! Após uma série de ressaltos o esférico foi sobrar aos pés de Henrique Núncio que com espaço à entrada da área disparou fortíssimo para o fundo da baliza. O Afunda reagiu bem ao golo sofrido, subindo mais no terreno e conseguindo ter bola. No entanto até ao intervalo não conseguiram arranjar fórmula de ultrapassar o bloco árabe que se ia mantendo irrepreensível.

 

Os comandados de Duarte Vaz Pinto entraram melhor na segunda parte e não permitiram aos advesários construir jogadas. A meio dos segundos vinte cinco minutos Gonçalo Falcão fez o que menos se esperava! Da sua própria baliza pontapeou a bola diretamente para o fundo das redes. Golo monumental do guarda-redes! Apesar da desvantagem o Afunda não desistiu e procurou reduzir! Miguel conseguiu ganhar o flanco em velocidade e em cima da linha de fundo atira para uma defesa para canto do guardião. O jogo seguia sem grande história e o Al-Kassr conseguiu gerir a vantagem até final.

por João Milheiro