Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-01-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100100

MVP: Guilherme Mendes

Edima SAD vs Paris Saint-Gujan

Edima mantém a perseguição ao líder!

Na 3ª jornada da Liga C3, o Edima SAD recebeu e venceu o Paris Saint Gujan por 3-1. A vitoria foi justa, com a equipa da casa a mostrar mais qualidade e eficácia! Desta forma partilham o segundo posto, a apenas 1 ponto do líder. No entanto, o Edima tem menos 1 jogo que os restantes adversários diretos...

A partida começou a todo o gás, com o Edima a colocar uma bola no ferro logo nos primeiros instantes. Guilherme Mendes ficou com o esférico na direita, progrediu, armou o remate e disparou! O remate saiu forte e cruzado, acabando por embater com força no poste esquerdo da baliza defendida por Rodrigo Serrano! Logo a seguir, chegaram mesmo ao golo por Afonso Maia. Maia ficou com o esférico já dentro da área adversária, ligeiramente descaído na esquerda. Tirou o adversário da frente, e isolado em frente ao redes não tremeu e inaugurou o marcador! O Paris, apesar de estar com algumas dificuldades na construção de jogo, pelos 10min ficou muito perto do golo em 2 ocasiões seguidas. Primeiro, foi Gabriel Ramalho a desperdiçar uma oportunidade primorosa. Após arrancada na direita de João Mayer, o jogador cruzou para o segundo poste onde estava Gabriel esquecido. Teve tempo para dominar e apontar, mas acabou por rematar à figura e permitiu a defesa de Vasco Branco para canto. Nesse canto, voltaram a ficar perto do golo por Afonso Mayer que em resposta à bola de Francisco Miguel, cabeceou com força em direção à baliza, mas para nova excelente defesa de Branco! A cerca de 5min do intervalo, houve o momento do jogo, com um belo golo de Mendes de livre direto! Bateu forte e colocado, a fazer o esférico embater no segundo poste e entrar! Sem hipóteses para o guarda-redes adversário! 2-0 era o resultado ao intervalo!

 No segundo tempo os franceses continuaram atrás do resultado, e nos primeiros minutos ameaçaram com um remate do meio da rua de Manuel Ramos. Em posição central, rematou embalado em corrida, tentando colocar no ângulo direito. Não conseguiu acertar, mas o esférico não passou nada longe! Em resposta, o Edima ficou perto do terceiro, num remate de Maia. Vindo da esquerda, armou o pé e disparou em arco, à procura do segundo poste. No entanto Serrano estava atento e com uma palmada na bola defendeu para canto. Com o desenrolar da partida, a vitória parecia cada vez mais certa e pelos 15min de jogo a equipa da cassa chegou mesmo ao 3-0. Grande penalidade assinalada, Diogo Branco foi chamado à conversão e com força disparou para o fundo das redes! Com este golo a vitória ficou decidida, mas o Paris nunca baixou a cabeça e continuou à procura do golo de honra. Nos últimos minutos também conseguiram beneficiar de uma grande penalidade. Ramos foi chamado à conversão e selou o resultado final em 3-1!

por Pedro Zilhão