Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-03-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

3 - 2 após gp

100000

MVP: Miguel Cunha

Chiba FC vs SC Baga

Chiba segue para a final!

Chiba FC e SC Baga encontraram-se de forma inédita na meia-final da Champions allstars. O jogo acabou por só ser decidido nas grandes penalidades, onde o Chiba foi mais feliz conseguindo um lugar na derradeira partida da competição!

Ambas as formações entraram em campo sabendo que estava em jogo a passagem a uma das partidas mais importante da sua história no mundo Allstars. Ambas participam pela primeira vez na Champions Allstars e estavam a um pequeno passo de poder ir disputar o título de campeão.
O primeiro tempo, apesar de bastante intenso, foi parco em oportunidades de golo. O primeiro sinal de perigo foi dado pelos encarnados e surgiu de bola parada. Após um pontapé de canto, Manuel Freitas e Costa apareceu no coração da área a desviar, mas o esférico acabou por passar muito perto da trave!
A resposta do Chiba surgiu minutos mais tarde e já a meio do primeiro tempo. António Veiga recebeu no meio-campo contrário após uma boa jogada de envolvimento do Chiba e apostou no remate de meia distância. Luís Pereira mostrou estar atento e com uma boa estirada impediu o golo!
Até ao intervalo, o jogo continuou com intensidade máxima, mas sem nenhuma flagrante oportunidade para chegar a vantagem. O Chiba ia tendo mais posse de bola, mas tinha alguma dificuldade em chegar perto da baliza encarnada.

Na segunda metade, não tardou até o Chiba passar para a frente do marcador. Após um pontapé de canto, o esférico foi desviado por um defesa e sobrou para o segundo poste. Miguel Cunha recebeu junto a linha lateral, cruzou rasteiro para o interior da área e Duarte Coito apareceu de forma inteligente, antecipou-se aos defesas e desviou para o fundo das redes!
O Chiba estava por cima do encontro e poderia mesmo ter dilatado a vantagem. António Veiga desmarcou Coito com um excelente passe e deixou-o isolado. O avançado levou o esférico até ao interior da área pressionado por um defesa e tentou o remate, mas acabou por falhar e fazer a redondinha passar ao lado.
O SC Baga não baixou os braços, começou a ganhar animo e foi em busca do empate que acabou mesmo por chegar. Fran recuperou o esférico do lado esquerdo do terreno, progrediu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o interior da área. Afonso Castro, que tinha chegado apenas para a segunda metade, recebeu sozinho junto a marca de grande penalidade e fez o que faz melhor - atirou para o fundo das redes!
Os encarnados ficaram galvanizados com o empate e até ao final da partida foram a equipa que mais perigo criou. Na sequência de um pontapé de canto, Bernardo Pires apareceu solto de marcação e cabeceou ao lado e, de livre direto, Diogo Santos obrigou Tomás Ferreira a aplicar-se para levar o jogo para as grandes penalidades.

Na lotaria dos penáltis, o Chiba foi mais forte, não falhando qualquer penalti, já o SC Baga viu Duarte Freitas do Amaral atirar para excelente defesa de Tomás Ferreira. 3-2 foi o resultado da lotaria e que permitiu ao Chiba chegar a final onde irá encontrar o Pornmouth FC.

por Henrique Zilhão