Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-03-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000100

MVP: Francisco Demony

Futah Beach Towels vs Pornmouth FC

Pornmouth alcança a final!

O Estádio 1º de Maio foi o palco da primeira de duas semi-finais, num confronto entre Pornmouth e Futah, duas equipas da Divisão Allstars. Os ingleses acabaram por vencer por 1-3 e garantem, assim, o passaporte para a final!

O primeiro lance de perigo surgiu para o lado da Futah. Ricardo Ramos, ao segundo poste, respondeu a um cruzamento de Edson Abreu, com um cabeceamento que obrigou a intervenção de Bernardo Pile. Além deste lance, o início do jogo ficou marcado pelo conservadorismo das duas formações, que não queriam entrar a perder no encontro. Só já a meio da primeira parte é que o nulo foi desfeito. Francisco Nicolau recuperou a bola a meio campo e entregou em Francisco Demony que, após deixar o guarda-redes no chão, encostou para o primeiro da noite! A Futah não se deixou ir abaixo e respondeu de seguida. Na sequência de uma jogada de ataque, “Riki” aproveitou uma sobra à entrada da área para colocar a bola no fundo das redes. Estava restabelecida a igualdade! No entanto, não haveria de durar muito. No seguimento de um livre, Demony apanhou o esférico à entrada da área e desferiu um remate colocado que só parou dentro da baliza. 1-2!

 

O Pornmouth entrou melhor na segunda parte e a primeira oportunidade surgiu quando André Guedes, com um passe picado, colocou Demony em posição de golo, mas o ala rematou de primeira por cima da baliza. A resposta do outro lado apareceu por intermédio de Nuno Almeida que, com um livre direto potente testou a atenção de Bernardo Pile, que respondeu com segurança. Mais tarde, foi Antoine Sarnago que tentou o empate com um remate à entrada da área, mas a parede Martim Sousa Coutinho estava lá a dar o corpo às balas e a não deixar que o remate levasse perigo. Do outro lado, num lance de ataque, Francisco Ferreira assistiu Tomás Costa para um remate que só foi parado pelo guarda-redes da Futah. Na sequência do canto, Tomás Costa não deu o lance como perdido e dentro da área rematou forte para o 1-3, que coloca o Pornmouth pela segunda vez consecutiva na final da prova milionária. Resta saber se o adversário será o Chiba FC ou o SC Baga!

 

 

por António Guerreiro