Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 2

000000

MVP: Bernardo Pires

AC Milha vs SC Baga

Recuperação consumada mesmo no cair do pano!

AC Milha e SC Baga empataram a duas bolas no CIF, num jogo bem disputado e dinâmico. Os primeiros estiveram a perder por 2-0 mas no dez minutos finais recuperaram a tempo de levar um ponto para casa.

Início bastante intenso com duas equipas que praticam bom futebol. Jogo muito tático e com organização de nível elevado. O primeiro lance de grande perigo era do AC Milha, que com um remate de Afonso Figueira esteve muito perto do golo. O remate era desviado pelo defesa e quase enganava Luís Gonçalves Pereira na baliza do SC Baga.

Os insulares continuaram a dominar o jogo mas as oportunidades não abundaram. Andavam sempre perto da área adversária mas faltava sempre o momento certo de decisão. Perto esteve Duarte Leite com um potente remate ao lado do poste.

Os bacarenses conseguiram entretanto criar perigo no contra-ataque. Jogada de João Carretas a passar para Afonso Castro, que rematava muito forte para defesa apertada de Rui "Cubinho" Costa.

Está equipa aproveitou o embalo da primeira oportunidade para abrir o marcador a seu favor. Um cruzamento de livre direto batido por Diogo Santos, encontrou de forma perfeita a cabeça de Bernardo Pires, que parecia o Jardel entre os centrais. 1-0 para os que jogavam de branco! Mesmo a tempo de ir a vencer para o intervalo.

 

No início do segundo tempo Afonso Figueira ameaçou logo o empate com uma jogada individual de classe mundial. Utilizou os seus movimentos técnicos de cinco estrelas e passou por vários defesas adversários. Acabou por conseguir o remate à queima-roupa para defesa de Gonçalves Pereira.

Mais uma vez na resposta, o Baga conseguia o golo! Futebol simples e eficaz, como o olho neutro gosta. Afonso Carvalho na direita fazia meio golo, com uma assistência perfeita para Pedro Viana. O avançado só teve de encostar para dobrar a vantagem nortenha!

O AC Milha aplicou a velha máxima do "perdido por cem, período por mil" e foi para cima do seu adversário. Eventualmente conseguiu o 2-1, mas precisou de uma bola parada para tal acontecer. Afonso Nabais batia um livre direto perfeito para o fundo das redes! Que remate exímio para lançar o jogo para os últimos minutos!

Mesmo a terminar o jogo, a felicidade de uns, era o desaire dos outros! O AC Milha conseguiu “sacar” o golo do empate pouco antes do apito final do árbitro, com Figueira a fazer um passe in extremis para Joaquim Pocinho que finalizava para o 2-2! Um grande “ufa!” para os açoreanos!

Primeiro empate da época para o SC Baga, que soma dezanove pontos e ocupa a primeira posição da Liga B2. O AC Milha está no terceiro lugar (à condição) e tem quinze pontos em nove partidas realizadas.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão