Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100200

MVP: Henrique Cardoso

Chiba FC vs Pinos Saint-Germain

Segunda vitória consecutiva para os Pinos!

Apesar de um arranque de época em falso, os Pinos haviam vencido e retirado o Wolveraction do primeiro posto na jornada anterior, pelo que este se podia acabar por confirmar um teste difícil para o, até então, melhor ataque da Liga A: Chiba FC.

O primeiro aviso surgiu para o lado dos Chiba, após erro na saída de bola da turma de azul, com a bola a cair nos pés de Eugeniu, que atirou de fora da área, mas Kameni (estrangeiro) estava bem colocado e foi ao tapete encaixar. O início do jogo registava poucas oportunidades e demorou alguns minutos até que os Chiba voltassem a tirar as medidas à baliza adversária, após novo erro na saída, desta feita a terminar em Duarte Coito, que rematou em posição semelhante, mas Kameni também replicou o encaixe seguro. Os franceses iam controlando bem a profundidade e iam sendo bastante pacientes, até que numa perda de bola infantil dos Chiba, a bola sobrou para Henrique Cardoso, que dentro da área fuzilou as redes contrárias! Eficácia máxima dos Pinos! Terminava assim o primeiro tempo da partida com pouca história, além do golo marcado que ia dando vantagem aos forasteiros.

E se não estavam a conseguir arranjar espaços no primeiro tempo é porque se estavam a guardar para o segundo! Os Chiba entraram de forma mortífera e rapidamente restabeleceram a igualdade num contra-ataque perfeito, em que Coito soltou à esquerda em Eugeniu e o capitão conduziu e fletiu para o centro, acabando por soltar do lado contrário para o aparecimento de Pragana! O jogo parecia estar  num daqueles momentos em que tudo podia mudar por completo, mas num lance extremamente desfortunado para os Chiba, os Pinos voltaram à vantagem! Livre lateral cobrado de forma tensa por João Pereira, a bola ainda sofreu um ténue toque em Henrique Cardoso, mas o verdadeiro desvio saiu de um homem dos Chiba, que acabou por trair o keeper, que viu o esférico passar-lhe por cima! Não havia tempo a perder e os Chiba voltaram a ir em buscar do empate, sendo que rapidamente conseguiram uma oportunidade de ouro: a parelha Eugeniu/Coito voltou a dar frutos, com o médio a soltar na desmarcação do dianteiro, que chegou primeiro que o guardião e foi derrubado em falta! A grande penalidade foi assumida pelo capitão, Eugeniu, que atirou puxado ao poste direito, mas Kameni redimiu-se e defendeu! Os minutos seguintes seriam de elevadíssima exigência para Kameni, a começar com remate forte de Diogo Norte e defesa apertada do guarda-redes para canto. Pouco depois, arrancada de Eugeniu pelo corredor esquerdo, o médio caiu no interior da área e novo penalti assinalado: desta feita foi Coito a assumir as responsabilidades e atirou para o lado contrário, mas Kameni voltou a brilhar e a ir buscar a bola ao canto inferior! Inacreditável! Os Chiba continuavam com o pressing e Miguel Cunha soltou na rotura de Pedro Lucas à esquerda, que conseguiu um toque na direção da baliza, mas Kameni fez a mancha. Poucos tinham sido os sinais de vida dados pelos Pinos no segundo tempo, mas num livre direto de João Borges por pouco não sentenciaram a partida, com o esférico a passar ao lado do alvo. Nada mais haveria a registar e pelo meio de muito sofrimento, a turma de Zanartu conseguiu mesmo a conquista de mais três pontos!

Os Pinos conseguem assim começar a melhorar a sua situação, com duas vitórias consecutivas, diante de dois adversários de exigência máxima. Os Chiba fizeram por merecer um resultado melhor, mas foram traídos pela falta de eficácia. As formações estão agora separadas por apenas 3 pontos.

por Henrique Barrosa