Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-05-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

3 - 2 após gp

000100

MVP: Pedro Azevedo

The Hammers vs Wolveraction

Hammers voltam a vencer nas grandes penalidades!

O Inatel era salão de festas entre Hammers, da Divisão Allstars, e Wolveraction, da Liga A, que entravam em campo para disputar um lugar de acesso à finalíssima da Taça Allstars. Os londrinos, já com experiência nestes palcos, acabariam por decidir a partida a seu favor nas grandes penalidades (tal como o fizeram nos quartos).

Os lobos quiseram marcar a sua posição bem cedo na partida, com um passe a encontrar a desmarcação de Theotónio, que rematou à queima-roupa, mas Pedro Azevedo fez uma bela mancha! Em resposta, Duarte Rico atirou de fora da área e obrigou João Neto a uma estirada complicada para canto. Os avisos continuavam a surgir, desta feita com jogada do Wolveraction pelo corredor esquerdo em Tiago Carreira, que atirou forte ao primeiro poste, mas Azevedo estava atento e defendeu. Pouco depois, o primeiro do jogo surgiria mesmo, com um passe em profundidade a descobrir a rotura de Fraga e o dianteiro, só com o keeper pela frente, teve a frieza necessária para inaugurar o marcador com um remate rasteiro! Os lobos foram imediatamente em busca do segundo, numa bola à direita para condução e remate forte de Luís Veiga da Cunha, mas Azevedo foi ao tapete defender. O primeiro tempo terminaria mesmo com vantagem pela margem mínima do Wolveraction.

O intervalo acabou por fazer muito bem aos Hammers, sendo que ainda apanharam um susto a abrir o segundo tempo com cruzamento para o segundo poste e desvio de Theotónio, mas ao lado do alvo. Começaria então a superiorização dos Hammers, e muito por causa do golo apontado por Diogo Dinis: o médio conduziu à entrada da área e tirou o coelho da cartola com um belo pontapé, que só parou no fundo das redes! Pouco depois, Dinis quis repetir o feito e num remate à entrada da área, obrigou Neto a uma defesa bastante complicada! O golo tinha claramente feito muito bem aos Hammers, que começavam a dar um sentido único à partida, desta feita com Guga a levar pela esquerda e a variar o flanco na perfeição à direita em Jaças, que conseguiu um remate em boa posição, mas Neto voltou a agigantar-se. Jaças continuava bastante envolvido na manobra ofensiva dos londrinos, desta feita a tocar rasteiro no coração da área, com Justo a antecipar-se ao adversário e a rematar para nova intervenção de Neto. Com um primeiro tempo dominado pelos lobos e um segundo tempo controlado pelos londrinos, foi com naturalidade que ambas as formações aceitaram a ida da partida para grandes penalidades.

Os Hammers marcaram as duas grandes penalidades iniciais, enquanto o Wolveraction falhou a sua primeira, o que obrigou Morgadinho a converter com sucesso para manter o sonho vivo e o médio cobrou mesmo o penalti na perfeição. Era ainda necessário, os Hammers falharem, e Neto conseguiu mesmo uma bela defesa que colocou tudo empatado! Para terminar, Guga cobrou com sucesso e Azevedo decidiu ao defender a grande penalidade dos lobos, colocando os Hammers na final da Taça!

Os Hammers estão assim de volta à final da Taça, sete épocas depois! Não terão tarefa fácil, tendo em conta que, pela sua frente, encontrarão um Pornmouth em busca do triplete.

por Henrique Barrosa