Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-05-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

3 - 2 após gp

      000010

      MVP: Pedro Azevedo

      The Hammers vs Fenerbaços SC

      Hammers apuram-se para a meia-final da taça em vitória frente ao Fenerbaços nos penáltis.

      Um confronto entre estas duas equipas prometia um excelente jogo de futebol. Depois de 50 minutos jogados com muita intensidade, o resultado foi decidido nas grandes penalidades e a experiência dos Hammers levou a melhor contra os talentosos jovens do Fenerbaços.

      Muito cedo no encontro, a turma da casa esteve perto de surpreender com um remate a longa distância de Tiago Cavalheiro, mas a bola saiu por cima do alvo. Pouco depois, após alguma troca de bola por parte dos Hammers, a bola sobrou à entrada da área para Jaças que disparou com muita força, mas o guardião dos Baços afastou o perigo com segurança. Já perto do intervalo, um remate perto do meio-campo de João Santos surpreendeu o guarda-redes que no momento de distração quase deixou o esférico entrar na baliza, mas o poste da baliza salvou-o. Foi uma primeira parte marcada por poucas oportunidades e mais pela troca de bola de ambas as formações, que estavam receosas num jogo tão importante.

       

      Já no segundo tempo, depois de um lançamento longo de João Santos, a bola chegou à cabeça de Sebastião Costa que esteve perto de surpreender Pedro Azevedo, mas o guardião não estremeceu. Mais tarde, uma bola longa chegou à cabeça de António Pissarra que se encontrava bem posicionado no ataque e o médio amorteceu para Sebastião, que não conseguiu finalizar por mérito de uma excelente mancha de Azevedo. Já na reta final do encontro, João Santos voltou a fazer um lançamento longo até Guilherme Poejo, que também não conseguiu finalizar de cabeça. Muito perto do apito final, os visitantes estiveram próximos de inaugurar o marcador depois de João Santos ganhar muito forte no duelo aéreo no meio-campo, a bola sobrou em Filipe Castro que trabalhou bem, fintou um adversário, mas não consegui bater o guardião no um para um. No último lance do encontro, António Santos disparou um remate com muita força do lado direito, mas um bom mergulho de Luís (estrangeiro) negou o golo.

      O encontro terminou assim empatado 0-0 e seguiu para grandes penalidades. Quem marcou o golo da vitória foi Jaças que não vacilou e finalizou com um remate frio, que colocou a sua equipa uma etapa mais próxima da tão cobiçada, Taça Allstars!

      por Miguel Barrosa