Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-05-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200110

MVP: Francisco Demony

Pornmouth FC vs Heinakeres

Porn vence, segue para as meias, e está bem encaminhado para a triplete!

Nos ¼ de final da Taça, o Pormouth FC recebeu e venceu o Heinakeres por 3-1. Desde o ínicio da partida que a equipa da casa esteve por cima e no segundo tempo consumou a vitória. Desta forma progride para as ½ finais, eliminando um dos adversários mais complicados!

A partida começou fechada, mas rapidamente os ingleses assumiram as despesas e começaram a tomar conta da partida. O primeiro lance de perigo surgiu numa arrancada de Manuel Serrador pela direita. Já dentro da área adversária, tentou o remate mesmo com pouco ângulo, mas esta ficou na malha lateral do primeiro poste. Pelos 10min os holandeses responderam com um remate de Vasco Neves. Ficou com o esférico na entrada da área e de imediato armou o remate. Tentou colocar no ângulo inferior direito, mas a bola acabou por rasar o poste por fora. Pouco depois os ingleses chegaram ao golo inaugural. Bola teleguiada da defesa a descobrir André Guedes no corredor esquerdo. Progrediu até à linha de fundo e deixou para Francisco Demony no coração da área. No primeiro remate, Pignatelli (estrangeiro) ainda conseguiu a defesa, mas a bola voltou para Demony que à segunda não desperdiçou! Logo a seguir foi Miguel Pile, após tabela com Demony, a tentar a sua sorte. Já dentro de área tentou o remate forte, mas acertou em cheio no poste! Só dava Porn, mas já perto do intervalo foi o Heinakeres quem chegou ao golo do empate. Lançamento lateral de Rodrigo Cristóvão longo para o interior da área. Riccardo Donati ganhou nas alturas e, com um cabeceamento certeiro repôs a igualdade. 1-1 era o resultado ao intervalo!

O segundo tempo abriu com os holandeses a tentarem a reviravolta. Lançamento de Donati muito rápido apanhou a defesa contrária desprevenida. A bola foi pingar na área, onde apareceu Cristóvão para o encosto. Porém foi à figura e Bernardo Pile encaixou com facilidade. Após esta abertura “holandesa” os ingleses assumiram novamente o jogo e após várias ameaças conseguiram chegar à vantagem novamente. Remate forte de Guedes a embater com estrondo no poste esquerdo. Demony, sempre a cheirar o golo, estava no sítio certo e na recarga encostou para o 2-1. Os visitantes, especialmente depois de ficarem reduzidos a 7, estavam sem ideias, e com exceção de um livre direto de Cristóvão, para defesa apertada de Bernardo, pouco mais fizeram... Do outro lado, mesmo a acabar, Serrador deixou a sua marca na partida, com um belo golo. Fora de área, no corredor central, encheu o pé e disparou fortíssimo junto ao poste esquerdo! Desta forma fechou o resultado final em 3-1 e os ingleses carimbaram o acesso ás meias-finais!

por Pedro Zilhão