Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-05-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

1 - 2 após gp

      100000

      MVP: Tomás Santos de Oliveira

      Futah Beach Towels vs Wolveraction

      Wolveration na sua primeira meia-final!

      Futah e Wolveration encontraram-se no INATEL para disputar os quartos-de-final da Taça Allstars. A equipa mais experiente teve a maior parte da hegemonia do jogo, mas foram os ingleses a festejar no desempate por grandes penalidades.

      Jogo do mata-mata na taça, com início a matar da Futah! A experiente equipa entrava muito bem, com muita posse de bola e linhas extremamente subidas. Os dois primeiros remates eram de Ricardo Ramos que acertou no alvo em ambas, mas viu tanto o guarda-redes, como um defesa a travar a passagem. Bem o estrangeiro António G. Ferreira e Tomás dos Santos Oliveira a negarem o golo ao seu adversário. Também Antoine Sarnago e Edson Abreu tiveram as suas oportunidades já dentro da área alheia, mas não conseguiram acertar na baliza defendida por "Toli".

      Mesmo a terminar o primeiro tempo, a Futah teve mais uma chance capital, mas João Proença não dava a melhor direção a um remate difícil de primeira.

      O Wolveraction acabava esta metade sem uma real oportunidade de golo.

       

      Na segunda parte o jogo continuou muito parecido tirando algo inédito que fez abanar a defesa tunisina. Uma oportunidade gigante para o Wolves, com direito a defesa do seu guarda-redes, que estava hoje na baliza adversária. Fugiu Francisco Fraga e rematou para uma excelente defesa de João Neto!

      Depois de um livre de "Ricky" que saiu ao lado, o jogo teve uma queda abrupta no número de oportunidades. Apenas Duarte Perloiro Cruz teve nos pés uma grande oportunidade, mas Neto voltava a negar o golo aos lobos. Apesar do ascendente da Futah, a bola deixava de ir às balizas com perigo e para desempatar este estanque, só mesmo as grandes penalidades.

      No desempate por penalties era necessária coragem e determinação. O primeiro a bater do lado do Wolveraction era Fraga, e ele deixava Neto defender o tento, e a Futah estava já “em vantagem”. Ricky batia a primeira grande penalidade da sua equipa e não dava hipótese a Toli! Seguia-se um penalty de Ricardo Morgadinho para o lado contrário de onde estava o redes bem conhecido da sua equipa.

      Para empatar esta decisão, Nuno Almeida acertava na parte de fora do poste e mantinha o 1-1. Seguiu-se um remate forte e preciso do central Tomás Oliveira para o 2-1 a favor dos wolves. Para terminar Zé Forjaz mandava a bola para a lua e ouviam-se os uivos adversários na passagem à meia-final da Taça Allstars.

      Grande vitória do Wolveraction que pareceu estar em apuros durante o decorrer do jogo. No final do dia o que conta é o resultado e a resiliência desta equipa foi ímpar. A Futah tem a lamentar as oportunidades perdidas nesta derrota que os deixa nos quartos-de-final da Taça, uma competição que nunca venceram.

       

      Crónica por Gonçalo Dias

      por Henrique Zilhão