Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Míticos Doutromundo vs Temos 7

Temos 7 regressa às vitórias e sobe ao segundo posto à condição!

Na décima quinta jornada da Liga C2 os comandados de Pedro Figueiredo foram ao terreno dos Míticos Doutromundo vencer por um resultado esclarecedor construído na reta final do encontro.

Início de jogo disputado com as duas formações a manterem-se organizadas e a não desmantelarem o bloco defensivo. Algumas tentativas iniciais a passarem por cima, com nenhuma das equipas a ter a pontaria afinada para já. 

O primeiro remate enquadrado pertenceu aos Míticos! André Marques encheu o pé e de fora de área obrigou Tiago Medroa a defender para canto.

Pouco depois o Temos 7 inaugurou o marcador! André Domingues recebeu a bola na zona lateral da grande área e sem grande ângulo meteu o esférico junto ao poste esquerdo.

Em desvantagem a formação da casa assumiu mais o jogo mas ia tendo muita dificuldade em desmontar a organização adversária. Só em cima do intervalo é conseguiram voltar a ameaçar a baliza adversária! Remate do meio da rua de João Valadinha obrigou o guardião a uma defesa atenta.

 

A equipa visitante entrou melhor para o segundo tempo e não demorou a chegar ao 2-0! Desmarcação de Diogo Gaspar para André Domingues que da ala direita cruza para João Nabais que faz o golo.

Os Míticos procuraram reagir e conseguiram mesmo reduzir! Canto batido para o interior da área, a bola desvia e vai sobrar a Bruno Silva que remata com o esférico a tocar no poste e a entrar. 

Em desvantagem por um a formação de amarelo e preto foi em busca do empate mas o Temos 7 mantinha uma linha defensiva imaculável.

Na reta final do encontro os visitantes ampliaram a vantagem com um golaço! Livre direto de Fábio Faísca sai um autêntico míssil e entra junto ao ângulo.

O Temos 7 aproveitou o cansaço e o espaço deixado pelos adversários para marcar mais dois! O primeiro de André Silva que recebeu o esférico e rematou cruzado para o fundo da baliza.

E o segundo a aplicar a sentença final! Tiago Sousa é lançado no contra-ataque e a todo o gás aparece na cara do guarda-redes e à segunda tentativa deixa a sua marca no jogo.

A partida acabou por terminar e os comandados de Figueiredo saíram vitoriosos por um resultado mais desequilibrado do que o que se viu em campo na maior parte dos cinquenta minutos. 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão