Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-23 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200100

MVP: Tomás Palha

Flamingos FC vs AZ Alto-Mar

Mesmo campeões, AZ não descansa!

Os AZ Alto-Mar entravam em campo já campeões e enfrentavam os Flamingos FC que, se vencessem os dois jogos que tinham em atraso ficariam em igualdade pontual com os atuais segundos classificados (Temos 7). Contudo, mesmo na ressaca da festa, os AZ não perdoaram e fizeram aquilo a que já nos habituaram este ano: levaram os 3 pontos para casa!

Os AZ entraram com tudo, muito pressionantes e a criar muitas dificuldades aos Flamingos na saída a jogar. A estratégia deu resultado ao fim de poucos minutos e os visitantes chegaram rapidamente ao golo! Diogo Ferreira recuperou a bola já dentro do meio campo ofensivo, partiu em direção à área e rematou cruzado para o fundo das redes! Mesmo com o golo inaugural, a estratégia dos já campeões não mudou, continuaram a pressionar alto e a criar muito perigo ao recuperarem a bola já perto da área adversária! Pouco depois do golo, Afonso Saraiva recuperou a bola e à entrada da área rematou colocado mas acertou no poste, e pouco depois conquistam uma grande penalidade da mesma maneira! Na conversão, Tomás Palha enganou o guarda-redes e fez o 2-0! Com a desvantagem de dois golos, os Flamingos começaram finalmente a equilibrar mais o jogo, melhoraram na fase de construção e chegaram mais vezes perto da área dos AZ com perigo. Até que apareceu mesmo o golo, numa jogada coletiva de grande qualidade, que culminou com Diogo Borges isolado e o avançado, na cara do guardião não vacilou e fez o 2-1!

A segunda parte teve um ritmo substancialmente mais baixo do que a primeira, já que os AZ passaram a priorizar a organização e equilíbrio defensivo, enquanto os Flamingos tentavam ir atras do resultado mas iam sentindo algumas dificuldades em superar esse bloco tão coeso e organizado dos visitantes. O jogo ia sendo jogado maioritariamente na zona central do terreno e foi, por isso, preciso esperar bastante pelos lances de perigo. Um dos primeiros pertenceu a Afonso Saraiva, que na sequência de um corte de um defesa para a entrada da área, aproveitou para encher o pé e rematar forte mas para defesa segura de Bruno Raínho. Os Flamingos responderam também com um pontapé de meia distância, desta vez de Diogo Cardoso, mas o guardião dos visitantes encaixou sem grande dificuldade. O tempo ia passando sem grandes alterações no decorrer da partida e chegou mesmo ao fim sem mais mexidas no marcador. Os já campeões AZ vencem novamente e levam mais 3 pontos para juntar à excelente campanha que estão a realizar!

por Zé Mendes