Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-04-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

101000

MVP: Manuel Puerta da Costa

Míticos Doutromundo vs Fiorenteta

Entrada Forte Vale os 3 Pontos!

Fiorenteta e Míticos Doutromundo encontraram-se à 12ª jornada da liga C2. A formação canarinha precisava de 3 pontos importantes para não deixar fugir os rivais na luta pelo 2º lugar, já a Fiorenteta queria voltar às vitórias para poder reentrar na luta também pelo segundo posto. A entrada forte da equipa viola foi o suficiente para assegurar os 3 pontos!

A partida não poderia ter começado de melhor forma para equipa italiana. Logo a abrir, Afonso Miranda aproveitou o espaço concedido pela defesa adversária e inaugurou o marcador com um bom remate. O médio disparou para o fundo das redes e fez assim o seu terceiro golo da temporada.
A resposta do Míticos saiu dos pés de
André Marques. O avançado recebeu de costas para a baliza e à entrada da área adversária, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou forte, fazendo o esférico passar perto do poste.

A Fiorenteta estava mais forte e Puerta dilatou a vantagem ainda antes da metade do primeiro tempo. Recuperou o esférico descaído para o corredor esquerdo, ultrapassou o defesa que o marcava em velocidade e disparou cruzado, fazendo assim o 0-2 para a sua formação!
A turma canarinha reequilibrou a partida e foi à procura de reduzir. Numa bola bombeada para a área e que parecia controlada pelo guardião italiano, acabou por ser o esférico a impedir o golo! Apesar da maior posse de bola por parte do Míticos, o jogo estava algo “trapalhão” e as oportunidades iam surgindo de ataques rápidos.
Do lado viola,
João Maria Silva apareceu solto de marcação e disparou forte, mas para boa intervenção do guarda-redes alemão. Na resposta, uma grande triangulação entre Luís Naia, Morais e Marques terminou com o avançado a disparar sem oposição, mas a ver Miguel Miranda fazer uma excelente defesa!
Mesmo a terminar o primeiro tempo,
Castro poderia ter feito o 0-3 para a sua equipa. O médio apareceu sozinho no coração da área, onde só tinha de encostar, mas acabou por chegar atrasado ao cruzamento de Puerta e falhar o esférico.

 

Na segunda parte, o Míticos Doutromundo entrou mais forte e teve uma grande chance para reduzir logo a abrir. Naia consegue soltar-se da marcação do último defesa e partiu isolado para a baliza adversária, mas o guarda-redes viola mostrou atenção e fez uma boa mancha.

A turma canarinha conseguiu finalmente reorganizar o seu jogo e passou a comandar a partida. No entanto, tinha dificuldades em chegar com perigo ao reduto adversário. Instalou-se no meio-campo contrário, tinha mais posse de bola, mas faltava imaginação na hora do último passe. A pressão manteve-se e as chances acabavam por aparecer. João Luís desmarcou João de Carvalho com um bom passe e deixou o companheiro de equipa na cara do guarda-redes, mas o avançado acabou por atirar à figura e desperdiçar uma boa oportunidade.
Já perto do fim da partida, Naia subiu até à linha de fundo e cruzou para o coração da área onde viu o esférico ser desviado no braço de um jogador viola. O juiz da partida assinalou grande penalidade e Marques não perdoou e fez o seu 19º golo no campeonato!

O Míticos tentou de tudo até ao final, mas não foi além do golo solitário e acabou derrotado por 1-2. Três pontos importantes para a Fiorenteta que regressa assim às vitórias, já os alemães podem ser ultrapassados por Pára Arranca FC e Baile de Munique SAD caso vençam as suas partidas.

por Henrique Zilhão