Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-04-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Flamingos FC vs Tom Dela powered by DDN

Flamingos voltam a vencer!

Na 12ª jornada da Liga B2 o Flamingos recebeu e venceu o Tom Dela powered by DDN por 5-2. Apesar das ocasiões e esforços esporádicos da equipa visitante, a equipa da casa controlou a partida e foi a justa vencedora. Desta forma conseguem a 3ª vitoria em 4 jogos, e de repente a promoção deixa de ser um sonho assim tão impossível.... Do lado do Tom Dela, ainda estão à procura da 1ª vitória na Liga...

A partida começou animada, e logo pelos 5min o marcador foi inaugurado pela equipa da casa. Bola longa do central Arménio Cavaco à procura de Diogo Borges na velocidade. Parecia que o guarda-redes tinha tudo controlado, mas hesitou a agarrar e Borges conseguiu desviar a bola dele. Depois, em esforço, conseguiu o último desvio para a baliza aberta! Pouco depois foi a vez de Miguel Pinto tentar a sorte. Contra-ataque levado na esquerda por Borges a culminar com passe rasteiro para Pinto na entrada da área. No confronto com o adversário, conseguiu puxar para o lado e ajeitou para o remate. Tentou colocar no ângulo em jeito, mas não saiu como queria, e a bola saiu por cima da trave... Já mais perto do intervalo, o Tom Dela teve a primeira oportunidade. Livre direto, descaído da esquerda, convertido por António Chaves. Tentou colocar junto à trave, mas a bola passou ligeiramente por cima... Até ao descanso o marcador manteve-se inalterado, apesar da superioridade da equipa da casa. 1-0.

No segundo tempo a história foi outra, com um jogo mais partido, levando a mais ocasiões e golos. Logo a abrir Borges voltou a ameaçar, desta feita após recuperação ofensiva. Ficou logo ali na entrada da área e rematou. Porém meteu força a mais no remate, e a bola resvalou na trave por cima e perdeu-se... O Tom Dela estava mais dinâmico que no primeiro tempo e, após umas ameaças à baliza adversária chegou mesmo ao golo do empate antes dos 10min. Jogada pela direita entre Chaves e Manuel Costa a culminar com passe tenso para as costas da defesa. Costa conseguiu a receção orientada e ganhou logo a frente do lance. No confronto com Gonçalo (estrangeiro) não tremeu e desviou para o fundo das redes! O golo espicaçou o Flamingos que em 5min não só voltou a colocar-se na frente do marcador, como ainda dilatou para 3-1 o marcador, com dois golos de rajada de Borges, chegando ao hat-trick. Primeiro, após ficar com um ressalto na esquerda, já dentro de área, disparou fortíssimo para o ângulo direito! Depois, em resposta a cruzamento para o 1º poste de Pinto, encostou para o golo! A partida estava resolvida, mas nos últimos 5min ambas as equipas ainda fizeram mais golos. Primeiro o Flamingos dilatou a vantagem para 5-1, com golos de Luís Silveira, após recuperação ofensiva ficou isolado na cara do guarda-redes. Depois por Pinto, com um remate colocado junto ao poste direito. Do outro lado, Costa numa bela jogada individual pela direita, selou o resultado final mesmo ao cair do pano. 5-2!

por Pedro Zilhão