Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-04-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

101102

MVP: André Silva

Fiorenteta vs Temos 7

Temos 7 vence e sobe para o segundo lugar da tabela na Liga C2!

A partida entre Fiorenteta e Temos 7 terminou com a vitória dos visitantes por 2-0, num jogo muito equilibrado do início ao fim!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estão muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo da partida. A primeira oportunidade de golo veio da parte da equipa da casa com o médio a conduzir a bola pelo corredor central até à entrada da área e de seguida fez um remate rasteiro, mas o guarda-redes estava atento e desviou a bola para fora. Mais uma boa oportunidade para a formação italiana inaugurar o marcador, Guilherme Castro recebeu um passe atrasado e chutou de primeira, mas o remate saiu desenquadrado com a baliza. A posse de bola foi repartida por ambas as equipas, porém a equipa da casa demonstrou ter uma capacidade ofensiva superior. Os visitantes tiveram o seu primeiro lance de golo após uma situação de contra-ataque, passe em profundidade para o avançado que rematou junto à malha lateral, mas o guardião Miguel Miranda fez uma boa defesa ao primeiro poste.  Jogo com pouca história em que ambas as equipas tiveram falta de criatividade no último terço do terreno, o que resultou em poucos lances de golo. Mais uma boa ocasião de golo para a equipa italiana, após um pontapé de canto Guilherme Costa no coração da área rematou forte, mas a bola saiu ao lado. Antes do fim do primeiro tempo, os visitantes tiveram uma boa chance para marcar, Francisco Maio do meio da rua encheu o pé e rematou de muito longe, mas a bola saiu muito perto da baliza.

 

No começo da segunda parte o Fiorenteta teve o controlo da posse de bola, mas teve dificuldades em concretizar as suas jogadas pois estavam perante uns adversários muito coesos e organizados defensivamente. Temos 7 soube aproveitar bem as situações de contra-ataque para levar perigo à baliza. Miguel Epifânio com um excelente remate, de fora de área, encheu o pé e disparou em direção à baliza, mas a bola saiu por cima da barra. Grande oportunidade para os visitantes inaugurarem o marcador após um passe longo por cima da defesa, o avançado recebeu a bola isolado, mas Miguel Epifânio conseguiu fazer um corte que foi crucial para que o adversário não finalizasse. Pouco tempo depois e contra a corrente do jogo, a equipa de Pedro Figueiredo chegou ao golo, após um cruzamento para o segundo poste onde estava João Nabais que só teve de encostar para o golo inaugural da partida. Temos 7 depois de ter marcado este golo, cresceu no jogo, teve mais posse de bola e começou a criar mais lances de golo. Este bom momento que os homens de amarelo tiveram nesta fase do jogo originou mais um golo, após um pontapé de canto, em princípio o remate embateu no defesa, mas na recarga André Silva soube aproveitar e rematou rasteiro para o fundo da baliza fazendo assim o 2-0. Ao cair do pano a equipa da casa teve uma grande oportunidade para reduzir e colocar pressão nos adversários, após um cruzamento para o coração da área Guilherme Castro cabeceou bem na bola e na recarga tentou colocar o esférico dentro da baliza, mas Tiago Medroa esteve muito bem e conseguiu mais uma vez defender.

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão