Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-03-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

AZ Alto-Mar vs Tom Dela powered by DDN

O rolo compressor passa por cima do Tom Dela!

Têm sido uma época fenomenal do AZ Alto-Mar e este jogo com o Tom Dela não foi excepção! 5-0 para a equipa que ocupa a primeira posição destacada e que joga um futebol muito atrativo e dinâmico!

Início forte e prometedor da equipa que ocupa atualmente o primeiro lugar da tabela. Os neerlandeses ameaçaramvo golo logo a abrir o jogo com um remate de Tomás de Carvalho Fonseca, a ser parado à queima-roupa por Pedro Chaves.

Passados cinco minutos, numa bela jogada de entendimento, o AZ Alto-Mar chegou ao golo da vantagem. Bernardo Castro Botas virava o flanco para o seu agulheiro, que amortecia de forma exímia a bola para o remate de Gonçalo Seabra. O esférico saiu perfeito do pé deste jogador para o fundo das redes!

O Tom Dela foi atrás do resultado e quase deu a melhor resposta possível ao golo sofrido. Em duas situações obrigou o estrangeiro Tomás a defesas ainda apertadas. Remataram Federico Seruya e António Chaves.

Mas prontamente voltou o AZ ao golos. Em duas jogadas praticamente seguidas, fizeram o segundo e o terceiro golos, mostrando com veemência a forma em que se encontram. Primeiro foi Fonseca a fugir por entre o defesas após passe de André Gouveia, rematando de pé esquerdo para o 2-0.

Logo a seguir foi Rodrigo Koparal a finalizar da melhor forma um cruzamento fantástico de Tomás Sena. Que futebol bonito se jogava!

Até ao final da primeira metade Tomás Fonseca ainda ameaçou o bis, mas Pedro Chaves estava atento e não deixou a sua equipa numa situação ainda mais deficitária.

 

A segunda parte recomeçava com mais um golo dos neerlandeses. E que golo! Tomás Sena voltava a entrar com tudo e fazia a direita toda em sprint, passando por um defesa e rematando para o quarto golo da sua equipa!

Os canarinhos respondiam como podiam mas o golo não queria chegar para eles. João Marques tentou um remate de longe mas a bola passou a razar a barra da baliza do AZ. O mesmo jogador minutos depois teve nos seus pés um golo praticamente certo, mas após o passe de António Canaverde atirou ao lado da baliza.

O quinto dos "marinheiros" vinha dos pés de Afonso Saraiva, que dava um toque subtil além do guardião do Tom Dela, após um passe em desmarcação de Tomás Palha.

A turma de António Ramos ia tentando o golo da consolação, mas não era mesmo a noite deles. Mais um remate de António Chaves e mais uma defesa para o lado de Tomás. O resultado final estava estabelecido.

É a oitava vitória do AZ em nove jogos realizados! É uma das poucas equipas invictas no campeonato em todo o mundo Allstars. É também o melhor ataque (juntamente com Temos) e melhor defesa. O Tom Dela, por outro lado, ainda não conseguiu vencer esta época e soma apenas três pontos em oito partidas jogadas.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão