Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-03-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Dividendos United vs Team Arrebenta Clubes

Team Arrebenta Clubes vence!

Em mais um jogo da Liga C2, o TAC levou a melhor sobre o Dividendos United, num encontro que acabou com o resultado final de 1-3. A eficácia da turma de laranja foi fundamental para levarem os três pontos esta noite!

A primeira oportunidade da partida surgiu para o lado do TAC. Guilherme Opinião passou na profundidade em André Pereira que, na hora do remate, pegou mal na bola e esta acabou por sair por cima. A resposta do outro lado apareceu por intermédio de Pedro Ferreira que, após recuperar a bola em zonas altas, rematou por cima da baliza. Foi o aviso para o que viria seguir. Na sequência de um canto batido por Opinião, Ferreira aproveitou a sobra à entrada da área para inaugurar o marcador! No entanto, a vantagem não haveria de durar muito. Curiosamente também através de um canto, João Jerónimo apareceu na área para empatar o jogo! Os Dividendos cresceram na partida e, logo a seguir, na sequência de uma jogada de ataque, João Vieira esteve perto de fazer a reviravolta quando desferiu um forte remate à barra da baliza. Vieira estava com fome de golo e, pouco tempo depois, após ludibriar um adversário à esquerda do ataque, rematou por duas vezes, mas o primeiro foi intercetado pelo guarda-redes e o segundo por um defesa.

 

A segunda parte começou tal e qual como a primeira, com os Dividendos por cima. Num contra-ataque rápido, Vieira isolou Nuno Peliteiro que, no momento decisivo, rematou ao lado. Os dedos de uma mão já não chegavam para contar os lances desperdiçados pela equipa dos Dividendos. A seguir, surgiu uma grande contrariedade para a equipa de vermelho, que viu o seu avançado Nuno Peliteiro a ser expulso por acumulação de amarelos! Como diz o ditado, “quem não marca sofre” e foi exatamente isso que aconteceu. Numa jogada de ataque, Miguel Franco tocou em João Geraldes que, na zona central, virou-se para a baliza e rematou para o 1-2! O TAC cresceu no jogo e, logo a seguir, um livre indireto de João Faustino causou perigo, quando o esférico passou por toda a área e rasou o poste da baliza adversária. Bastava um pequeno desvio para ampliar a vantagem. Não foi ali, foi no momento que se seguiu. Num lance dentro de área, André Pereira foi pisado e o juiz da partida assinalou penálti. Na conversão, o mesmo Pereira não tremeu e fez o 1-3! Nota ainda para a expulsão de João Faustino após segundo amarelo e, já a acabar, Pedro Ferreira esteve perto por duas vezes de bisar na partida, mas o guarda-redes adversário não deixou.

 

Com este resultado, o TAC soma a segunda vitória da época!

por António Guerreiro