Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-03-14 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Tom Dela powered by DDN vs Temos 7

Têm 7 e dão 5!

A oitava jornada da Liga C2 viu o Temos 7 golear o Tom Dela por 5-3 num jogo algo peculiar. O Tom Dela fez dois golos na própria baliza, absolutamente iguais, e só acordou nos minutos finais do encontro.

Logo nos minutos iniciais, o Tom Dela aproveitava um erro defensivo para se chegar à frente no marcador. Quem interceptava a bola era António Chaves que com facilidade punha a bola a rolar no fundo das redes. 1-0 para os canarinhos que jogavam de preto!

Não há uma sem... duas! Outro erro defensivo dava outro golo. Mas para o lado contrário!  Pedro Cunha ganhava a bola em zona ofensiva e dava para João Nabais finalizar de baliza aberta! Voltávamos a ter o jogo empatado.

O Temos 7 continuou a carregar e por duas vezes teve perto de chegar pela primeira vez à vantagem. Rematou primeiro André Silva, mas Pedro Chaves estava atento. Seguiu-se um remate de Cunha, mas a pontaria não estava afinada e a bola foi ao lado do alvo.

Antes de chegar ao golo o Temos 7 ainda teria uma oportunidade, mas Luís Rito de frente para P. Chaves, acertava em cheio no mesmo.

Este guardião só adiava o inevitável pois no minuto seguinte André Silva chegava mesmo ao 2-1. Este jogador apanhava a defesa toda distraída e sem dificuldade punha a bola onde contava.

Pouco tempo passou até ao Temos 7 voltar a marcar e garantir a almofada de segurança. Trabalho incrível de André Domingues na direita, a fazer a linha toda na dureza e a cruzar para João Vieira. O avançado rematava contra o defesa, voltando a bola para os seus pés para fazer o 3-1.

 

No segundo tempo os "coletes refletores" recomeçavam onde tinham acabado e obtiam uma confortável vantagem de três golos. Canto batido na direita por Silva e infelicidade de Gonçalo Cary, a pôr a bola na própria baliza.

Parecendo mentira, o azar de Cary não ficava por aqui. Num lance igual (sem tirar nem pôr) ao do autogolo anterior, ele faria o bis na baliza errada. Totalmente destroçada esta formação, com o seu infortúnio.

Antes do grito de Ipiranga de Manuel Freitas e Costa, João Vieira do Temos 7 ainda teve nos seus pés a oportunidade de fazer o 6-1. Um fantástico chapéu ao guarda-redes era parado por um corte da defesa canarinha em cima da linha. Teria sido o golo da noite!

Os minutos finais do jogo pertenceram ao avançado do Tom Dela, que por pouco não fez o hat-trick. Primeiro obrigava Tiago Medroa a uma defesa incrível com o pé, depois de uma importante recuperação de bola de Rodrigo D´Orey.

Seguiu-se uma grande penalidade bem cobrada por Freitas e Costa, tendo Medroa conseguido ainda tocar na bola.

 

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão