Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-01-04 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000200

MVP: Duarte Mendes

Tom Dela powered by DDN vs Pára Arranca FC

Pára Arranca começa o campeonato com uma vitória!

Em partida referente à 1ª jornada da liga C2, Pára Arranca deslocou-se ao terreno do já muito experiente Tom Dela e venceu por 2-3! A formação caseira ainda lutou para inverter o resultado, mas acabaram mesmo por ser os comandados de Pedro Ferreira a levar os três pontos!

Início de jogo muito equilibrado, com ambas as equipas a criarem boas jogadas, a primeira ocasião de golo veio da parte do Tom Dela, proveniente de um lance de bola parada, mas o esférico bateu na barreira. De seguida um jogador da equipa visitante conseguiu criar um contra ataque, conduzindo a bola pela ala e desta forma cruzou para Duarte Mendes que rematou de primeira para o golo inaugural da partida. Os homens de amarelo tentaram reagir o mais rápido possível ao golo, mas estavam a ter muitas dificuldades em conseguir sair a jogar, porque estavam perante uns adversários muito organizados e com uma linha defensiva muito coesa. Pára Arranca estavam até então por de cima no jogo, controlando a posse de bola e impondo o ritmo de jogo, mas não conseguiam aumentar a vantagem no marcador, porque o guardião da equipa da casa, fez uma exibição recheada de boas defesas o que permitiu a sua equipa sonhar com o empate. A pouco e pouco o Tom Dela conseguiu criar jogadas perigosas, o que resultaria no golo do empate nos minutos finais, da autoria de Manuel Freitas e Costa que após fugir à marcação do defesa, correu pela ala e em direção a baliza e conseguiu colocar a bola no fundo das redes, com um remate colocado.

 

A equipa visitante apesar de ter sofrido um golo no fim do primeiro tempo, arrancou bem na segunda parte, tendo mais posse de bola e sufocou os adversários com uma pressão alta. Por outro lado, a equipa da casa conseguiu colmatar as lacunas defensivas que teve na primeira parte, o que veio equilibrar o jogo, dando mais ritmo ao mesmo e ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar. Pára Arranca foi a equipa que conseguiu quebrar o empate, após uma recuperação de bola o médio Duarte Mendes fugiu à marcação e rematou para 2-1. Este golo veio quebrar o espírito do Tom Dela, que pareceu que baixou os braços, o que levou a poucos minutos depois os visitantes marcaram novamente, desta vez com um médio a cruzar para a área e Dário Oliveira entre os defesas rematou de primeira para o 3-1. A equipa da casa sem mais nada a perder subiu as suas linhas para que desta forma conseguisse ter mais oportunidades de marcar, o que se veio a verificar mais tarde com o 3-2, com Manuel Freitas e Costa novamente a marcar, desta vez com um golaço de livre, em que o guarda redes adversário ficou colado ao relvado.

 

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

por Miguel Sousa