Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-01-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Míticos Doutromundo vs Baile de Munique SAD

Miticos Doutromundo entram com o pé direito no universo Allstars!

Na jornada inaugural da Liga C3, os comandados de André Marques e o Baile de Munique presentearam os presentes com um excelente jogo de futebol frenético do início ao fim. No final das contas foram os estreantes a conseguir resgatar os três pontos com uma vitória pela margem mínima.

Boa entrada em campo dos Míticos a ter iniciativa e a procurar ter bola. Acabam por saltar para a frente do marcador à passagem dos 5 minutos de jogo! João Valadinha estava no sítio certo para aproveitar a defesa incompleta de Paulo Ferreira e assinalar o primeiro golo no torneio da sua formação.

Os visitantes procuraram responder e em crescendo no jogo iam dando trabalho ao guardião! Boa meia distância de Alvega a obrigar o guarda-redes a uma defesa apertada.

A superioridade acabou por dar mesmo no empate! Boavida recebeu um passe longo e na grande adversária conseguiu finalizar com tranquilidade.

Os alemães continuavam bem no jogo e na parte final do primeiro tempo conseguiram mesmo a reviravolta! Bola picada nas costas da defesa com Bernardo a aparecer em velocidade a contornar o guarda-redes e a rematar para o fundo da baliza.

Sem que os Míticos pudessem responder os alemães fizeram o terceiro! Alvega recebeu a bola junto à entrada da área e rematou colocadíssimo ao poste direito. 

 

Entrada com tudo dos estreantes dá em golo nos primeiros minutos! Ataque rápido com Morais a receber e a abrir em António que ataca a profundidade e remata cruzado.

Os Míticos continuavam por cima e chegaram ao empate pouco depois! Valadinha consegue desembaraçar-se dos adversários  no último terço e rematar para o fundo da baliza.

Após um autêntico balde de água fria o Baile de Munique deu finalmente sinais de vida no segundo tempo e Alvega voltou a criar perigo! Um livre em zona frontal saiu um autêntico míssil do pé do avançado e obrigou o guardião a esticar-se todo e a fazer uma brilhante defesa.

Minutos depois os treinados de Paulo Rabaça regressaram à vantagem! Cruzamento largo e Alvega consegue-se antecipar e desviar a bola no ar para o fundo da baliza.

Na jogada a seguir fazem outro! Canto batido por Boavida ao primeiro poste e no meio da confusão a bola acaba mesmo por entrada. 

Os Míticos não desistiam e voltaram a estar por cima no jogo e a reduzir! André Marques recebeu o esférico controlado e rematou rasteiro para o fundo da baliza.

O ritmo do jogo não abrandava e com o pé no acelerador a equipa da casa restabeleceu o empate! Do meio-campo António com um grande passe jogou em Bernardo Machado que na grande área recebe e fuzila a baliza 

Os Míticos estavam motivados após os dois golos de rajada e a acreditar na reviravolta conseguiram-na mesmo! André Marques aproveita um corte em falso do adversário para se enquadrar com a baliza e disparar com efeito para o 6-5.

Com poucos minutos para jogar o Baile de Munique ainda teve uma ocasião de ouro para resgatar algo do jogo! Variação de flanco para José Bárcia que aparece a invadir a área adversária, mas o guarda-redes saiu bem da baliza e segurou a vitória à sua formação.

A partida terminou pouco depois e os Míticos Doutromundo garantiram assim uma entrada vitoriosa na Allstars.

 

por Miguel Sousa