Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-12-10 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100101

MVP: Rodrigo Coelho

Sagrada Família vs Frankfruta FC

Depois do título, seguir-se-á a invencibilidade?!

Já campeão da C1, o Frankfruta procurava manter a sua invencibilidade diante da Sagrada Família, que ainda via o pódio como uma possibilidade. Na primeira volta os alemães haviam vencido por 2-0, mas os pupilos de Carlos Macedo pretendiam regressar às vitórias e colocar alguma pressão sobre o terceiro posto.

A partida começava equilibrada e os primeiros avisos eram algo tímidos e só surgiram após alguns minutos, com Francisco Bentes a rematar à figura para as mãos de Rodrigo Coelho. Passado um pouco, a Sagrada Família deixaria novo aviso por intermédio de Martim Malaquias que atirou um míssil de fora da área, acabando por não acertar no alvo, mas a deixar a defensiva alemã em sentido. A turma da casa seguia por cima do jogo e Bentes voltou a mostrar-se atrevido à entrada da área, com um remate em arco que passou a centímetros do poste. Seria numa jogada de insistência que a Sagrada conseguiria inaugurar o marcador: destaque para o trabalho e persistência de Vasco Nunes, que dividiu com vários adversários e levou tudo à frente, acabando por tentar um remate que foi bloqueado, mas sobrou para Amoedo (estrangeiro), que rematou para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador e a invencibilidade do Frankfruta estava em perigo! Pareceu ser necessário o susto para a turma liderada por Manuel de Camelo Correia acordar e o empate chegou num ápice, numa das primeiras ocasiões criadas pelos alemães: lançamento de Pedro Gomes para a zona do primeiro poste onde estava Gonçalo Luz para receber e finalizar à ponta de lança! Depois de todo o esforço dos caseiros, voltava tudo à estaca zero ao intervalo.

O Frankfruta pareceu entrar mais acordado no segundo tempo e rapidamente deixou um aviso, em que Manuel Camelo recebeu à entrada da área e rematou rasteiro para intervenção complicada de Miguel Pinto para canto! Manuel Camelo voltou a mostrar-se envolvido na manobra ofensiva da equipa e foi ele quem foi cobrar o canto, colocado ao segundo poste para Manuel Gonçalves, que cabeceou em zona promissora, mas Miguel Pinto estava bem colocado e encaixou. Depois do início mais forte do Frankfruta no segundo tempo, a Sagrada Família tentou ripostar com duas tentativas de Gonçalo Reis. Num primeiro momento o possante médio apostou na meia distância, mas Rodas estava atento e segurou a dois tempos, sendo que numa segunda tentativa correspondeu da melhor maneira a um canto cobrado para a zona do penalti e cabeceou por muito pouco ao lado. O empate ia persistindo, até que Manuel Gonçalves tocou curto em Gonçalo Sousa à direita e este, numa jogada de insistência, conseguiu conduzir no interior da área e rematar junto ao poste mais distante! Reviravolta no marcador! Bentes ia desequilibrando bastante ao centro e voltou a arranjar espaço para um remate em arco de pé esquerdo, mas voltou a não acertar no alvo, ficando pertíssimo de restabelecer a igualdade logo a seguir à sua equipa sofrer o 1-2. Pouco depois Vasco Nunes voltou a conduzir pelo centro e foi derrubado em falta, arrancando um vermelho direto para o seu adversário. Com mais um elemento em campo, era a oportunidade perfeita para a Sagrada Família subir as linhas e dar a volta à situação. O primeiro aviso já em superioridade numérica saiu dos pés de Vasco, que atirou junto ao poste mais próximo, mas Rodas negou-lhe o golo do empate. Mesmo num momento de maior dificuldade, o Frankfruta ficou perto de matar a partida na sequência de um lançamento de Tomás Luz e que foi ao encontro de um cabeceamento de Manuel Gonçalves ao poste! A Sagrada Família não quis ficar atrás e um canto de Amoedo encontrou Malaquias, que também cabeceou ao poste da baliza! Este lance iniciou o pressing final da turma da casa, que ia tentando de tudo, mas Rodas mostrava-se intransponível. O keeper começou por defender um remate de Amoedo junto ao primeiro poste e nem um minuto depois fez a defesa da noite a um pontapé de ressaca de Afonso Fernandes! Que voo de Rodas que impediu o médio de fazer o empate! Também Vasco procurou a meia distância, mas o remate do dianteiro foi parado por Rodas. Num dos últimos lances da partida, Francisco Pimentel fez um belo cruzamento para o ataque ao espaço de Malaquias, mas o cabeceamento do central não deu com a baliza, ainda que tenha ficado perto de empatar o jogo ao cair do pano.

A partida terminou assim com mais uma vitória do Frankfruta, que está agora a um jogo de ficar invencível na liga C1!

por Henrique Barrosa